Qual idade pode tomar Oscillococcinum?

Perguntado por: lvieira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

O que é o Oscillo? É um medicamento auxiliar na prevenção e no alívio dos sintomas relacionados à gripe e aos estados gripais. A partir de qual idade pode tomar? Homeopatia não tem idade, é de 0 a 100 anos.

Tomar uma dose pela manhã e uma dose à noite, durante 1 a 3 dias, por via oral. Se os sintomas persistirem após 3 dias de uso, consulte seu médico. Siga a orientação do prescritor, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do prescritor.

Este medicamento pode ser utilizado durante a gravidez e lactação desde que sob prescrição médica. Recomenda-se não ingerir qualquer tipo de alimento 15 minutos antes e depois de tomar o medicamento; O medicamento não deve ser misturado com chá, suco, leite ou alimento.

Oscillococcinum é um medicamento homeopático da Boiron, totalmente natural, que auxilia na prevenção e no alívio dos sintomas das gripes e resfriados. E pode ser usado por toda a família.

Doenças que evoluem rapidamente, como as crises de asma e a pneumonia, não deve ser tratadas somente com homeopatia. Doenças que causam lesões irreversíveis a órgãos também não respondem bem ao tratamento, entre elas cirrose e enfisema.

Glóbulos ou tabletes
Descole o papel da cartela e abra delicadamente para não derramar o conteúdo. Deixe dissolver naturalmente embaixo da língua. Beba de uma só vez todo o conteúdo do frasco no horário recomendado pelo médico (em um período diferente das refeições).

Anas barbariae C200 é um medicamento Homeopático indicado para prevenção e tratamento de estados gripais, com sintomas como dor de cabeça, calafrios, temperatura elevada e dores no corpo, em adultos e crianças. Também recomendado nas otites!

Como o remédio reproduz a doença, por um tempo os sintomas se apresentam de forma mais forte. Essa piora não chega a incomodar, já que é rápida e acaba desaparecendo com o uso dos medicamentos e a promoção da cura. Geralmente, medicação repetida acaba modificando e até encondendo os sintomas da doença.

Não há um período pré-determinado ou data de validade para os remédios homeopáticos, ao contrário do que ocorre com os medicamentos convencionais. Seu período de uso pode ser contínuo ou administrado apenas quando o paciente estiver vivenciando alguma crise.

Pulsatilla auxilia na tosse com muco espessos e de difícil expectoração.

O que tem em um remédio de gripe para criança?

  • Paracetamol: proporciona alívio das dores no corpo e baixa a febre;
  • Fenilefrina: permite que a criança respire melhor, pois é descongestionante nasal;
  • Carbinoxamina: diminui e elimina a tosse, espirros e coriza. antialérgico que ajuda a aliviar a coriza.

Como tomar Oscillococcinum®

  1. PREVENÇÃO: 1 dose semanal durante o período de exposição.
  2. ESTADO GRIPAL INICIAL: 1 dose 3 vezes ao dia.
  3. ESTADO GRIPAL DECLARADO: 1 dose de manhã e à noite durante 1 a 3 dias. Se os sintomas persistirem após 3 dias, consulte o seu médico. Compatível com outro tipo de tratamentos.

Tomar uma dose pela manhã e uma dose à noite, durante 1 a 3 dias, por via oral. Se os sintomas persistirem após 3 dias de uso, consulte seu médico.

Quais são os melhores medicamentos para gripe?

  • Paracetamol e dipirona. O parecetamol e a dipirona são analgésicos e antitérmicos, ajudando no controle da febre, das dores de cabeça e da sensação de mal-estar e cansaço. ...
  • Ibuprofeno, diclofenaco ou nimesulida. ...
  • Soro fisiológico. ...
  • N-acetilcisteína. ...
  • Loratadina e dexclorfeniramina.

Na homeopatia, o medicamento não provoca uma reação do organismo para combater a doença. Ele incentiva para que o próprio corpo seja ativo neste processo e estimula para que todo o organismo trabalhe bem e restabeleça o seu bom funcionamento.

Medicamento homeopático. Na homeopatia, um mesmo medicamento pode tratar diferentes doenças (transtornos digestivos e insónia, por exemplo) e uma mesma doença pode ser tratada com medicamentos diferentes, escolhidos em função do doente.