Qual idade pode beber na Rússia?

Perguntado por: agoncalves . Última atualização: 16 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

21 anos

Em média, cada russo ingeria 32 litros de álcool por ano. Apesar da pressão pública contra as novas leis, as autoridades russas não cederam e continuaram renovando e aprimorando alguns aspectos das regras. Agora, a idade mínima para o consumo de bebida alcoólica na Rússia é de 21 anos.

20 anos de idade

No Japão, é permitido beber álcool em público. Não há grandes restrições sobre onde você pode beber álcool ou quanto ao horário para você comprar. Contanto que seja maior de idade, ou seja, 20 anos de idade, é muito fácil comprar bebidas alcoólicas na Terra do Sol Nascente.

É proibido servir bebidas alcoólicas a menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus pais. As bebidas com menos de 15° de álcool podem ser servidas aos adolescentes entre 16 e 18 anos.

Hoje, principalmente desde os anos 1970 e em paises mais conservadores ou mesmo fundamentalistas, como a Arábia Saudita e o Irã, a bebida é proibida. O Catar não proíbe o consumo de bebidas, que são vendidas em bares, restaurantes e hotéis autorizados. Em público, no entanto, o consumo não é permitido.

Como é em outros países

  • Alemanha. Tolera consumo em áreas públicas, mas algumas cidades impõem restrições ao uso em locais específicos, como no transporte público.
  • Austrália. As regras podem variar conforme a região do país, mas há zonas em que não é permitido beber em público. ...
  • Canadá ...
  • Estados Unidos. ...
  • Inglaterra. ...
  • Polônia.

16 anos

A idade legal para o consumo de álcool na Alemanha é de 16 anos para cerveja e vinho e 18 anos para as bebidas destiladas.

Em Portugal, é proibida a venda de qualquer bebida alcoólica a menores de 18 anos. A primeira lei de restrição de venda a menores (que ainda permitia a venda de bebidas não espirituosas a maiores de 16 anos) entrou em vigor em 2013, medidas que não tiveram impacto no relatório agora publicado.

Na China, a maioridade penal é de 25 anos porque, segundo a consultora, o país tem uma situação específica, pois pratica a pena de morte de maneira ampla.

Somente maiores de 21 anos podem beber e somente maiores de 18 anos podem fumar nos Estados Unidos. O menor que for flagrado bebendo ou fumando, pode ser preso, deportado, responder processo e nunca mais pode voltar aos Estados Unidos.

Cuidados relacionados ao consumo de álcool
As leis para consumo de álcool são bem rígidas na Austrália. Apenas maiores de 18 anos podem beber e comprar bebidas alcoólicas, que são vendidas em lojas exclusivas do produto.

Ela pode variar entre 12 e 21 anos, podemos ter como exemplo os Estados Unidos, onde nove estados possuem a maioridade penal abaixo de 18 anos e nos outros estados menores de 18 anos já podem ser encaminhados à Justiça Juvenil.

Na América do Norte, a maioridade penal dos Estados Unidos está estabelecida entre 6 e 18 anos, conforme a legislação estadual. No México, entre 11 ou 12 anos para a maioria dos estados. Na América do Sul, a Argentina estabelece a maioridade penal aos 16 anos; Chile, 16 anos; Colômbia, 18 anos; Peru, 18 anos.

Embora beber seja tecnicamente ilegal aqui, o álcool só é banido da população local, tornando-se aceitável que turistas e viajantes comprem e bebam álcool à vontade. Reserve uma estadia no Zayan Holiday Home em Addu City, onde terá a praia a a apenas 2 minutos da praia.

Bielorússia

1º) Bielorrússia (Europa) - Capital: Minsk - 9,5 milhões de habitantes. A Bielorússia alcançou 17,5 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Único país a ultrapassar a marca de 17 litros.

ª posição entre os que mais consomem álcool. A liderança é da Bielorrússia, onde o consumo anual per capita chega a 17,5 litros, duas vezes o volume brasileiro. Mas as projeções até 2025 mostram que o consumo no Brasil voltará a aumentar, ultrapassando a marca de 10,1 litros por ano por pessoa.

República Tcheca

1º lugar – República Tcheca, com uma média de consumo anual de 143 litros por habitante.

Mórmons

Na Palavra de Sabedoria, o Senhor ordena aos Mórmons que se abstenham de substâncias nocivas. Os Mórmons são ensinados a não beber nenhum tipo de bebidas alcoólicas (ver D&C 89:5–7).

Os com menor consumo são Indonésia, Turquia, Índia, Israel e México. A tendência é, em termos gerais, positiva nos países da OCDE. O alcoolismo caiu 2,5% nos últimos 20 anos. A média se situa em 9,1 litros anuais de álcool puro por pessoa.

O islamismo não permite o consumo de álcool, e em países como o Kuwait e a Arábia Saudita não há qualquer tipo de comercialização de bebidas, mas por Dubai ser a cidade mais global do mundo árabe, um grande centro de turismo e negócios, eles abriram algumas exceções para nós, estrangeiros, podermos bebericar um drinque ...