Qual idade as pessoas ficam mais felizes?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 14 votos

Embora a adolescência e os primeiros anos da juventude sejam bastante valorizados em nossa sociedade, um estudo indica que o período mais feliz na vida das pessoas é a faixa dos 30 aos 34 anos.

A infância é um momento especial na vida de alguém. Um momento de descoberta, brincar, maravilhar e se divertir no mundo, uma vez que a criança reconhece o mundo à sua volta. Para os pais, este momento pode trazer uma sensação de preocupação, pois eles procuram garantir a saúde e a felicidade da criança.

Segundo um texto influente, publicado na revista Review of General Psychology em 2005, 50% da felicidade das pessoas é determinada por seus genes, 10% depende das circunstâncias, e 40% de "atividade intencionais" (basicamente, se você é uma pessoa positiva ou não).

Resposta: Não,pois a felicidade não é algo definitivo,assim como a tristeza. Temos que passar por momentos tristes pois a vida é como uma roda gigante,todos vão ter seus momentos de ficar embaixo e todos vão ter seus momentos de ficar encima.

E uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia revelou que trabalhadores quando estão felizes são em média 31% mais produtivos e três vezes mais criativos e têm capacidade de venda 37% maior do que aqueles que não se encontram satisfeitos ou em um bom momento.

Os países mais felizes do mundo

  • 9 – Nova Zelândia. Único país de fora da Europa a fazer parte do top 10 da lista dos países mais felizes do mundo, a Nova Zelândia ficou com 7,77 pontos. ...
  • 8 – Luxemburgo. ...
  • 7 – Áustria. ...
  • 6 – Noruega. ...
  • 5 – Islândia. ...
  • 3 – Finlândia. ...
  • 2 – Dinamarca. ...
  • 1 – Suíça.

Finlândia é o país mais feliz do mundo
Pelo quinto ano consecutivo, a Finlândia conquistou o primeiro lugar no ranking de países mais felizes do mundo. Dinamarca, Islândia e Suíça estão na sequência, mostrando bom desempenho nas medidas utilizadas pelo relatório. O Brasil aparece em 38ª posição.

Finlândia

A Finlândia foi eleita o país mais feliz do mundo pelo quinto ano consecutivo, e outras nações europeias se juntaram a ela no relatório anual World Happiness Report. Uma publicação da Rede de Soluções de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas classificou 146 países em sua felicidade geral.

A dopamina promove o prazer e o relaxamento, além de alimentar a motivação. Este neurotransmissor está muito presente nas pessoas felizes e participa de inúmeros processos cerebrais relacionados com a conduta e a aprendizagem.

Uma criança feliz sempre expressa que pode lidar com qualquer situação e enfrenta todas as atividades propostas com otimismo. Afinal, ela confia em si mesma e reconhece que tem uma grande quantidade de habilidades que a tornam única. Além disso, as crianças felizes sempre estão entusiasmadas.

Onde tem duas pessoas felizes, sempre tem uma terceira morrendo de inveja.

Quando a felicidade do outro nos incomoda, é porque não estamos bem. Talvez tenhamos trabalhado da mesma forma para alcançar um sucesso semelhante. O outro conseguiu e nós não. Valorizamos o seu empenho, mas não podemos evitar a tristeza do nosso desejo insatisfeito.

Estudo aponta que pessoas felizes vivem mais, e em condições melhores de saúde. Uma análise de mais de 160 estudos detectou provas claras e convincentes que pessoas felizes tendem a viver mais e com melhores condições de saúde do que pessoas infelizes.

Quando alguém esta feliz, está em uma condição de felicidade capaz de superar todos os outros sentimentos, mesmo que por um instante, afinal aquela é a emoção que predomina no momento. Mas quando você é feliz, essa condição é constante, deixa de ser meramente algo passageiro e passa a se tornar algo diário.

Sim, a meditação pode treinar seu cérebro para a felicidade!
Partes do seu cérebro associadas à compaixão e à autoconsciência crescem enquanto as partes associadas ao estresse diminuem quando você medita. Encontre um lugar calmo e concentre-se em sua respiração – e nada mais – por pelo menos dois minutos por dia.

Ao contrário, a verdadeira felicidade vem por seguirmos o exemplo de Cristo e desenvolvermos os atributos cristãos como bondade, amor, justiça e misericórdia. Vem por servirmos aos outros e ajudá-los a seguir o exemplo e os ensinamentos de Jesus Cristo.

Um deles dizia: "Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com uma constante inquietação".