Qual hormônio posso tomar para criar corpo?

Perguntado por: dmarques . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

testosterona

Conhecida como o hormônio sexual masculino, a testosterona tem um papel fundamental no desenvolvimento de massa muscular, por isso é tão buscado como atalho para o corpo “perfeito”.

É contraindicado o uso de hormônios para ganho de massa magra. A curto prazo, a pessoa pode perceber benefícios estéticos e melhora na performance. Mas, a médio e longo prazos, isso pode trazer danos”, salienta a endocrinologista Melissa Barcellos Azevedo, chefe do Serviço de Endocrinologia do Hospital Mãe de Deus.

testosterona

A testosterona é considerada o hormônio mais importante para o ganho de massa muscular. Através de reações químicas, estimula o aumento da força física e diminui o índice de gordura no corpo. Além de melhorar a contração muscular, este hormônio determina o quanto de massa muscular você pode desenvolver.

Órgãos: O uso excessivo de testosterona pode afetar negativamente o funcionamento da medula óssea, o fígado, coração e rins, levando a uma sobrecarga dos mesmos e possíveis lesões futuras.

Além da tão comentada testosterona, o hormônio do crescimento, conhecido também apenas por GH (faz referência ao nome em inglês Growth Hormone) é tão importante quanto quando o assunto é hipertrofia muscular.

5 dicas para acelerar o ganho de massa magra

  1. Insira proteínas na dieta. Quem pratica atividade física para ganhar massa magra certamente já ouviu falar que precisa inserir alimentos ricos em proteínas na dieta. ...
  2. Invista em treinos com peso. ...
  3. Durma bem. ...
  4. Utilize suplementos alimentares. ...
  5. Tratamentos com uso de tecnologia.

Hipertrofia feminina: 7 dicas fortes para ganhar massa muscular

  1. Treine todo o seu corpo e varie os exercícios. ...
  2. Inclua sempre proteína nas refeições. ...
  3. Use suplementação. ...
  4. Descanse adequadamente. ...
  5. Consuma carboidratos e lipídios apropriados. ...
  6. Coma bastante. ...
  7. Hidrate-se. ...
  8. 7 Exercícios Para Ganho de Massa Muscular.

Os riscos mais graves ao tomar estrogênio são a trombose, derrame, embolia pulmonar e o funcionamento alterado do fígado. Já o maior risco causado pela testosterona é a policitemia (superprodução de glóbulos vermelhos) que induz a coagulação do sangue e gera cansaço, fraqueza e falta de ar.

Ginecologistas lembram que o medicamento é vendido sem a exigência de receita médica em vários países, como os Estados Unidos, e cardiologistas alertam que a automedicação sem uma avaliação de predisposição da mulher pode acarretar problemas como a trombose e a embolia.

O hormônio injetável tem venda controlada pelas farmácias. Só é vendida com prescrição médica e com o CPF do médico. Porém, as pessoas vêm comprando o hormônio clandestinamente dentro e fora do país. A testosterona injetável tem sido mais usada pelos homens.

Os primeiros resultados da reposição hormonal costumam aparecer um mês após o início do tratamento – em alguns casos a melhora vem até antes, com uma semana ou 15 dias de uso da medicação –, mas a duração do tratamento não pode ser definida a priori.

No geral, o suplemento ideal para ganhar massa muscular é o Whey Protein. É um suplemento proteico feito com o soro do leite de vaca (há opções de leite de ovelha e de cabra), que ajuda a aumentar a força e o rendimento físico durante os treinos.

Ele é necessário para o crescimento dos pelos do corpo, desenvolvimento dos ossos e músculos e estimula a produção de glóbulos vermelhos. Ele também torna a voz do homem mais grave.

Este medicamento é contraindicado:
Nos casos de câncer da próstata ou de câncer da glândula mamária do homem conhecidos ou suspeitos. Nos casos de hipersensibilidade conhecida à Testosterona ou a qualquer outro componente do gel. Este medicamento é contraindicado para uso em mulheres.

4 melhores suplementos para aumentar a testosterona
Suplementos como Vita Pure, 4 Sleep, ZMA Testo Booster e Whey 100% podem ser interessantes pois são suplementos que contém diversos micronutrientes e compostos bioativos que geram estímulos em nosso organismo para o aumento da síntese de testosterona.

Quando se pensa em ganhar massa muscular rápido nas pernas e glúteos, o agachamento livre é com certeza, um dos exercícios mais eficazes para se conquistar as respectivas metas em relação a ganhar massa muscular.

Se quiser o aumento muscular das pernas, é preciso aumentar a intensidade das suas atividades, de maneira a adicionar pesos e repetições. Passadas, agachamentos e leg press, por exemplo, são excelentes alternativas para o fortalecimento das coxas.

No entanto, os hormônios também funcionam como medicamentos e, por isso, precisam ser consumidos sempre com orientação e indicação médica. Se tomados do jeito errado, eles podem oferecer riscos à saúde e até mesmo aumentar a chance do paciente desenvolver certas doenças.

Progesterona

Progesterona. Responsável por regular os ciclos menstruais, a progesterona prepara o útero para receber o óvulo fertilizado. Desse modo, os níveis desse hormônio aumentam após a ovulação. No caso de gravidez, a progesterona se mantém alta para garantir o desenvolvimento das paredes do útero.

Início do processo de hormonioterapia. A pessoa que deseja dar início à terapia hormonal pode buscar atendimento na atenção primária, normalmente em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima de sua residência. “Caso não seja possível seguir na UBS, a unidade irá encaminhar para um centro especializado.

O valor do hormônio varia nas farmácias, mas o material com cinco doses pode ultrapassar R$ 1 mil.