Qual Hidróxido de Alumínio grávida pode tomar?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.3 / 5 18 votos

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

O hidróxido de magnésio tem maior habilidade para adsorver fármacos, enquanto o hidróxido de alumínio tem habilidade intermediária. Os antiácidos podem diminuir o pH urinário, afetando o nível de eliminação dos fármacos.

Para que serve
Hidróxido de Alumínio é destinado ao tratamento da azia ou queimação decorrente de hiperacidez gástrica. se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado, Medicamento de notificação simplificada RDC anvisa 199/2006, AFE nº 1.04493-8. medicamentos podem causar efeitos indesejados.

Hidróxido de Alumínio deve ser usado durante a gravidez somente se os benefícios potenciais para a mãe excederem os riscos potenciais, incluindo aqueles para o feto. Categoria de risco na gravidez: C. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Antiácidos baseados em cálcio ou magnésio podem ser tomados por gestantes sob a orientação de um médico ou farmacêutico2. Antiácidos que contêm bicarbonato de sódio, como o Sal de Fruta ENO, NÃO são recomendados.

Além dos alimentos listados acima, você também pode aliviar os sintomas da azia seguindo essas dicas:

  • Tomando sorvete.
  • Comer folhas de manjericão.
  • Sucos de frutas.
  • Mascar chicletes.
  • Comer alimentos a base de grãos integrais.
  • Bebidas fermentadas como o Yakult.
  • Beber muita agua.

Os medicamentos antiácidos líquidos e de comprimidos funcionam para neutralizar o ácido produzido no estômago3. Os antiácidos mastigáveis feitos de carbonato de cálcio e antiácidos líquidos contendo hidróxido de magnésio ou óxido de magnésio também são eficazes.

Gravidez e amamentação: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este produto pode ser usado durante a amamentação. Sabe-se que o medicamento passa para o leite materno, no entanto nas doses recomendadas é improvável causar riscos para a lactante.

Este medicamento pode causar obstipação (devido ao alumínio); obstrução intestinal (uso prolongado de altas doses); diarreia (devido ao magnésio). Além desses, também são relatados gosto de giz e dores de estômago.

O hidróxido de magnésio é um antiácido mais eficaz do que o hidróxido de alumínio. Esse antiácido atua rapidamente e neutraliza os ácidos de forma eficaz.

Recomendação de uso: Tomar de 5 a 10 ml, quatro vezes ao dia, 15 minutos antes das refeições e antes de deitar ou a critério médico.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista, categoria de risco B. POSOLOGIA: em adultos, 1 ou 2 colheres de chá (5 mL ou 10 mL) no período de 1 a 3 horas após as refeições e ao deitar, totalizando 7 doses /dia.

Simeco plus (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio + simeticona) é um medicamento antiácido, indicado nos casos de aumento da acidez gástrica, úlcera péptica, inflamação do esôfago (esofagite), do estômago (gastrite), do duodeno (duodenite) e hérnia de hiato.

Além disso, é importante conhecer alguns dos principais medicamentos não recomendados para as gestantes, entre eles:

  • enalapril;
  • penicilina.
  • tetraciclina;
  • minociclina;
  • atorvastatina;
  • ribavirina;
  • finasterida;
  • talidomida.

O Sonrisal Limão contém uma fonte de fenilalanina. Atenção fenilcetonúricos: contém fenilalanina. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Estudo recente, de coorte, prospectivo e multicêntrico, acompanhou 113 gestantes expostas ao omeprazol e observou que as taxas de malformações não foram significativamente diferentes de dois grupos-controle.