Qual hashtag usar no reels para viralizar?

Perguntado por: uhernandes4 . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.8 / 5 5 votos

O ideal é sempre colocar, pelo menos, 1 hashtag com: Seu nicho: por exemplo, #maquiagem; Palavra-chave importante, por exemplo, #makeiniciante; Específica do Reels postado, por exemplo, #dicasdebatom.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Para viralizar no Reels, outro ponto importante é acompanhar os horários de pico. Esses horários são quando os seguidores estão mais ativos na plataforma, consumindo e engajando com mais conteúdos.

Outro ponto importante é a quantidade de hashtags. Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.

Melhor horário para postar Reels
Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

Também, a empresa de consultoria MarketingHub analisou mais de 100 mil postagens Reels e descobriu que os melhores horários para postar são Terça-feira às 9h; quinta-feira às 12h; sexta-feira às 5h; e, no resto dos dias, os horários de maiores taxas de engajamento ao publicar Reels são sábado, às 11h, 19h e 20h e ...

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Existem hashtags para ganhar seguidores no instagram que são populares, por exemplo: instalike, instagood, travel life cute, likeforlikes, selfie smile, throwback thursday, likeforfollow, instafood, followforfollowback, entre outras.

As hashtags mais usadas no Instagram são: #love, #instagood, #photooftheday e #fashion; Para usar escolher as melhores hashtags, selecione as melhores antes mesmo de publicar o conteúdo.

Para utilizar uma hashtag é muito simples. Basta utilizar o sinal de cerquilha (#), ou jogo da velha, como é conhecido no Brasil. E, logo após, inserir a palavra-chave que você achar que classificará melhor o seu post. Não se esqueça de que os espaços não são identificados, portanto escreva todas as palavras juntas.

Para fazer um vídeo selecione “ vídeo do Reels” na parte superior da página inicial do seu Instagram. Logo após isso selecione fotos ou vídeos da sua galeria, ou grave um novo conteúdo, selecione um áudio popular e escolha o tempo do seu conteúdo.

Dwayne Johnson, o The Rock – 296 milhões. … Selena Gomez – 296 milhões. … Ariana Grande – 294 milhões. … Kim Kardashian – 285 milhões. …

#love (amor) #instagood (para postar sobre as coisas boas da vida) #photooftheday (foto favorita do dia) #fashion (moda)

Saiba como encontrar as músicas em alta no Reels

  1. Abra o Instagram. Acesse a área de trabalho do seu celular em busca do aplicativo do Instagram e, ao encontrá-lo, clique sobre o mesmo para abri-lo;
  2. Inicie no local correto. ...
  3. Selecione o formato do conteúdo. ...
  4. Acione a câmera. ...
  5. Entre na aba de músicas. ...
  6. Visualize as músicas em alta.

Mais uma dica para aumentar as visualizações do Reels no Instagram é criar uma capa personalizada para os vídeos. Isso porque a imagem pode chamar a atenção do usuário e convencê-lo a assistir a publicação. É importante criar uma capa que corresponda ao conteúdo daquele Reels e que gere curiosidade no público.

Abra o seu app do Instagram como de costume e localize o reels que você quer compartilhar. Clique no vídeo e procure pelo ícone de aviãozinho, que fica no canto inferior direito da sua tela. Ao clicar no aviãozinho, você precisa escolher a opção “Adicionar vídeo do Reels ao seu story”.

Tornar-se viral pode significar acumular 10.000 visualizações em poucas horas para mais de um milhão de visualizações em apenas um dia, dependendo do seu nicho e da indústria que você representa.

Navegue pela aba 'Explorar'
Usuários que não desejam sair do Instagram para buscar músicas em alta podem usar a função "Explorar" da rede social. A guia exibe os Reels mais populares e, desta forma, permite descobrir os áudios que estão sendo usados nos vídeos virais.

Possibilidades de Monetização no Reels
Você pode criar vídeos promovendo produtos e serviços, e receber uma remuneração por isso. É importante construir uma base de seguidores engajados para atrair o interesse das marcas. Anúncios pagos: Assim como no Stories, o Instagram pode vir a implementar anúncios pagos no Reels.

O serviço tem uma classificação por cores que revela o potencial de cada expressão. O verde significa "o melhor" ("best"); o laranja é "bom" ("good"); o vermelho é "ruim" ("bad") e o preto é "sem uso" ("useless"). Assim, é possível identificar visualmente as sugestões da extensão e escolher as melhores.

Muita gente acredita que quanto maior o número de Hashtags usar, melhor. Mas isso não é verdade e, como dissemos, pode nem ser a melhor opção, pois pode gerar uma confusão nos assuntos e sua postagem ficar perdida dentre tantas outras publicadas, prejudicando assim a sua segmentação.