Qual hashtag que dá mais visualização?

Perguntado por: amata . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.7 / 5 3 votos

A nível global, as hashtags mais populares do Instagram são: #love. #instagood. #photooftheday.

5 conteúdos que geram mais curtidas nas redes sociais

  • Memes funcionam em qualquer rede social. Um dos conteúdos que mais geram curtidas nas redes sociais são os memes, populares em todas as plataformas. ...
  • Citações de obras famosas. ...
  • Dicas para fazer algo. ...
  • As histórias estão em alta nas redes sociais. ...
  • Tutoriais de algo.

Posts — sejam eles em formato de IGTV, Reels ou simplesmente uma imagem — com conteúdo motivacional são altamente virais. Muitos usuários, inclusive, além de curtirem e salvarem um post motivacional para conferir outras vezes, costumam compartilhar nos stories, o que ajuda ainda mais a viralizar.

Seja para atrair curtidas únicas ou conseguir novos seguidores, é importante utilizar os termos certos para que as hashtags sejam eficazes. Por isso, é vital utilizar palavras-chave que tenham relação com o conteúdo publicado e evitar hashtags que contenham palavras que dão outro sentido à publicação.

Sete apps para encontrar as melhores hashtags para usar no...

  1. Tag It.
  2. Magnif for Instagram.
  3. TagsForLikes.
  4. TagsDock.
  5. Tagomatic.
  6. TagBlender.
  7. All Hashtag.

Evite hashtags muito genéricas
Uma coisa que você deve ter em mente é que não faz sentido usar hashtags genéricas demais só porque elas são populares. Na maior parte das vezes, escolher tags específicas é uma estratégia muito mais eficiente. Assim, evite termos como #instalove #instamood e #lookdodia.

Para o Reels no Instagram viralizar, você também pode utilizar os áudios e músicas em alta. Isso significa que os usuários estão vendo mais vídeos com aquele áudio e têm mais chances de ver os seus.

Uma vez que especialistas de marketing apontam que perfis com pelo menos 5 mil seguidores e alta taxa de engajamento podem gerar uma receita de US$100 dólares.

Como ganhar 1k de seguidores no Instagram grátis?

  1. Otimize seu perfil. ...
  2. Crie conteúdo de qualidade. ...
  3. Engaje com a comunidade. ...
  4. Promova seu perfil em outras plataformas. ...
  5. Colabore com outros perfis. ...
  6. Faça Stories. ...
  7. Acompanhe as métricas.

O Instagram, em 2023, traz uma série de novidades desde a utilização de aplicativos de vídeo até monetização de rede, apoio a causas sociais e divulgação no metaverso. Todas as tendências visam a um maior engajamento das pessoas na plataforma e aumento de vendas para obterem melhores resultados.

10 dicas pra aumentar as visualizações nos Stories

  1. Comece o dia com uma enquete simples.
  2. Tenha um ritual.
  3. Incentive respostas às suas DMs.
  4. Use os adesivos de Perguntas e de Quiz.
  5. Responda o máximo de interações possível.
  6. Publique com intervalos.
  7. Compartilhe o conteúdo dos seguidores.
  8. Marque hashtags e localizações.

Você pode utilizar até 30 hashtags, mas você pode cair no erro das hashtags amplas. Por isso, o ideal é colocar de quatro a cinco hashtags e não exagerar. Para ter mais alcance, a escolha das hashtags é fundamental.

Por que não usar as hashtags banidas? Fazer uso das hashtags banidas no conteúdo da sua marca pode fazer com que os algoritmos do Instagram marquem sua conta como 'suspeita', levando à sua remoção. Isso faz com que diminuam as chances de seu conteúdo aparecer no feed dos usuários, o que derruba o engajamento da página.

O ideal é escolher as hashtags locais e estratégicas que classifiquem o seu conteúdo de acordo com as categorias do Explorar (Decoração, Arte, Comida etc). E, não se esqueça de usar hashtags nos Stories do Instagram, pois isso pode dar uma forcinha para que eles alcancem mais pessoas também.

As postagens com hashtags na legenda tem maior alcance e quantidade de likes, com resultados 18% melhores no geral. É importante salientar que, em relação à média de comentários, o próprio comentário da conta com as hashtags pode ter afetado o resultado, tornando-o superior.

#love. É a hashtag mais popular no Instagram, com mais de 2,1 bilhões de utilizações!