Qual habilidade para trabalhar bingo?

Perguntado por: hcustodio . Última atualização: 4 de maio de 2023
4.3 / 5 19 votos

(EF01MA04) Contar a quantidade de objetos de coleções até 100 unidades e apresentar o resultado por registros verbais e simbólicos, em situações de seu interesse, como jogos, brincadeiras, materiais da sala de aula, entre outros.

Bingo. O bingo é um jogo bastante conhecido e que também pode trazer benefícios. Ele é um ótimo exercício mental para os idosos, já que, por mais simples que possa parecer, desenvolve a atenção e a coordenação motora, já que o jogador precisa ouvir o narrado e preencher a cartela rapidamente.

A habilidade EF35EF01 consiste em: Experimentar e fruir brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo aqueles de matriz indígena e africana, e recriá-los, valorizando a importância desse patrimônio histórico cultural.

A habilidade EF15LP05 consiste em: Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); ...

Edição de textos (EF15LP07) Editar a versão final do texto, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, ilustrando, quando for o caso, em suporte adequado, manual ou digital. 1- Edição de palavras e textos.

A habilidade EF01LP03 consiste em: Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.

A habilidade EF05CI03 consiste em: Selecionar argumentos que justifiquem a importância da cobertura vegetal para a manutenção do ciclo da água, a conservação dos solos, dos cursos de água e da qualidade do ar atmosférico.

EF02LP02. Habilidade: (EF02LP02) Segmentar palavras em sílabas e remover e substituir sílabas iniciais, mediais ou finais para criar novas palavras.

A habilidade EF02MA13 consiste em: Esboçar roteiros a ser seguidos ou plantas de ambientes familiares, assinalando entradas, saídas e alguns pontos de referência.

Em suma, utilizar o jogo de bingo como instrumento educativo nas aulas de Matemática foi colocar os alunos diante de situações novas e desafiadoras, aguçando sua habilidade matemática, atenção, concentração, criatividade e raciocínio lógico, contribuindo com princípios essenciais para a formação de cidadãos ativos para ...

A brincadeira teve como objetivo direcionar a atenção das crianças para a grafia dos números de 0 a 9. “Foi uma forma divertida de aprender mais sobre os números. As crianças ouviam o número sorteado e tinham que procurá-lo em suas cartelas.

O jogo 'Bingo das Sílabas' tem como objetivo desenvolver a consciência fonológica, por meio da exploração e identificação dos sons das sílabas iniciais de diferentes palavras na cartela de bingo.

A habilidade EF35EF03 consiste em: Descrever, por meio de múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), as brincadeiras e os jogos populares do Brasil e de matriz indígena e africana, explicando suas características e a importância desse patrimônio histórico cultural na preservação das diferentes ...

A habilidade EF35EF02 consiste em: Planejar e utilizar estratégias para possibilitar a participação segura de todos os alunos em brincadeiras e jogos populares do Brasil e de matriz indígena e africana.

A habilidade EF35EF10 consiste em: Comparar e identificar os elementos constitutivos comuns e diferentes (ritmo, espaço, gestos) em danças populares do Brasil e do mundo e danças de matriz indígena e africana.

(EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

(EI03EF02) Inventar brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças bem pequenas gostam de jogar com a linguagem, se interessam por explorar seus sons, seus efeitos e intensidades.

A habilidade EI03EF04 consiste em: Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

Habilidade: EF15LP02 - Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre ...

A habilidade EF15LP14 consiste em: Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).

A habilidade EF15LP04 consiste em: Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.