Qual governador atual de Alagoas?

Perguntado por: obittencourt . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Produtor rural com formação em administração de empresas pelo Centro Universitário Cesmac, foi eleito deputado estadual em 2018, tendo exercido o mandato de janeiro de 2019 a maio de 2022, quando assumiu o cargo de governador do Estado de Alagoas. Foi reeleito para cumprir o período 2023-2026.

Rodrigo Cunha nas eleições de 2022
Representado pelo número 44, do União Brasil, Rodrigo obteve 407.220 votos (26,79%) no primeiro turno das eleições de 2022. O candidato disputa o governo de Alagoas com Paulo Dantas, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

O presidente Marcelo Victor saudou o governador Paulo Dantas e o vice, Ronaldo Lessa, desejando sucesso na condução do Poder Executivo.

Veja quem são os candidatos a governador de Alagoas em 2022

  • Bombeiro Luciano Fontes (PMB)
  • Fernando Collor (PTB)
  • Luciano Almeida (PRTB)
  • Paulo Dantas (MDB)
  • Professor Cicero Albuquerque (PSOL)
  • Rodrigo Cunha (União Brasil)
  • Rui Palmeira (PSD)

Jair Bolsonaro teve mais número de votos que no primeiro turno, quando recebeu 240.053 (49,59%). Lula recebeu mais número de votos que no outro pleito, em que registrou 195.714 votos, o equivalente a 40,43%. Para o cargo de governador de AL , Rodrigo Cunha (UNIÃO) recebeu mais votos em Maceió (AL).

João Henrique Caldas – Wikipédia, a enciclopédia livre.

João Henrique Caldas

Os candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil) disputam o segundo turno das eleições 2022 para o governo de Alagoas.

Pesquisa estimulada ao governo do Alagoas: Paulo Dantas (MDB) – 30% Rodrigo Cunha (União Brasil) – 20%

Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União) seguem na corrida
Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição, e Rodrigo Cunha (União) disputarão, no dia 30 de outubro, o segundo turno para governador de Alagoas nas eleições 2022.

Localizado na região Nordeste, Alagoas ocupa uma área de 27.848,140 km². Possui 102 municípios, fazendo limites com Pernambuco, Sergipe, Bahia e Oceano Atlântico.

Lula (PT) é eleito presidente do Brasil com 50,90% dos votos.

Maceió

As outras 12 cidades em que Jair Bolsonaro teve mais votos foram Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Novo Lino, Matriz de Camaragibe, Flexeiras, Paripueira, Satuba, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Jequiá da Praia e Coruripe.

Lula teve 50,90% dos votos, contra 49,10% de Jair Bolsonaro (PL). De acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula ganhou em 13 estados: Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Piauí, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pará, Tocantins, Amazonas e Alagoas.

O petista ganhou em todos os estados do Nordeste, além de Minas Gerais, no Sudeste, Amazonas, Pará e Tocantins, no Norte.

Além de João Azevêdo, os estados nordestinos são governados por Raquel Lyra (Pernambuco); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).

As eleições municipais no Brasil em 2020 ocorreram em 15 de novembro, com um segundo turno em 29 de novembro em 57 municípios.