Qual função pode retornar automaticamente o valor da célula no Excel?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 2 votos

A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.

Primeira caso é quando se deseja retornar o valor exato / absoluto da célula. Por Exemplo "B8". Traduzindo esse comando, você vai inserir na célula "B8" o endereço da célula com o cursor posicionado. Se seu cursor estiver posicionado na célula "A1" o resultado desse comando será exatamente "A1".

A função CORRESP procura um item especificado em um intervalo de células e retorna a posição relativa desse item no intervalo. Por exemplo, se o intervalo A1:A3 contiver os valores 5, 25 e 38, a fórmula =CORRESP(25,A1:A3,0) retornará o número 2, porque 25 é o segundo item no intervalo.

Uma função sempre retorna um valor, mas um procedimento pode ou não retornar um valor. Para retornar um valor diferente do padrão, uma função deve ter uma instrução return que específica o valor a ser retornado. Uma função sem um return retornará um valor padrão.

Use PROCH quando seus valores de comparação estiverem localizados em uma linha ao longo da parte superior de uma tabela de dados e você quiser observar um número específico de linhas mais abaixo. Use PROCV quando os valores de comparação estiverem em uma coluna à esquerda dos dados que você deseja localizar.

A função ÍNDICE retorna um valor ou a referência a um valor de dentro de uma tabela ou intervalo. Há duas maneiras de usar a função ÍNDICE: Se você deseja retornar o valor de uma célula especificada ou uma matriz de células, consulte Forma matricial.

Para fazer a Busca dos valores usaremos a Função da Categoria Procura e Referência, mais conhecida como Função Procv. A Função Procv localiza o valor solicitado na primeira coluna à esquerda de uma tabela e retorna o valor de qualquer coluna que esteja à direita na mesma linha.

A função do Excel que nos ajuda com isso é a CONCAT (ou CONCATENAR, dependendo da sua versão do Excel). Dessa forma, colocaremos na A2 a seguinte função: =CONCAT(B2;C2). Com isso informamos ao Excel que queremos juntar o conteúdo das células B2 e C2.

Se você quiser procurar um valor e retornar abaixo e as 3 células à direita da referência, você pode aplicar esta fórmula =INDEX(F1:H8,MATCH(K1,F1:F8,0)+1,3).

CÉLULA ATIVA - é a célula exibida com uma borda em negrito, que indica que a célula está selecionada. Os próximos dados digitados serão inseridos nesta célula, ou o próximo comando escolhido será aplicado nesta célula.

A célula ativa ou célula atual é aquela na qual serão digitadas os dados no momento e apenas uma célula fica ativa de cada vez. Para mudar a posição da célula ativa utilizam-se as teclas de seta do teclado ou o mouse.

A função XLOOKUP retorna os valores no intervalo de resultados com base na posição em que uma correspondência foi encontrada no intervalo de consulta. Se nenhuma correspondência for encontrada, ela vai retornar o resultado mais próximo.

A função PROCX pesquisa um intervalo ou uma matriz e retorna um item correspondente à primeira correspondência encontrada. Se não houver uma correspondência, então o PROCX poderá retornar a correspondência mais adequada(aproximada). *Se omitido, PROCX retornará as células em branco que encontrar em lookup_array.

A função SEERRO() é expressa da seguinte forma: SEERRO(valor; [valor_se_erro]). Que retorna o primeiro argumento se não for um valor de erro. Caso contrário, retorna o segundo argumento (se presente) ou um valor vazio se o segundo argumento não existir.

=MAIOR()
A função =MAIOR(), assim como =MÁXIMO(), é capaz de identificar os maiores valores de um intervalo na tabela.

As funções JavaScript podem retornar um único valor ou diversos valores. Para retornar vários valores de uma função, você pode empacotar os valores de retorno como elementos de um array (uma matriz) ou como propriedades de um objeto.

O retorno zero indica ao SO que o programa foi bem sucedido. Cada outro número retornado indica o código de uma condição de erro.

A função SENÃODISP retorna o valor que você especifica se a fórmula retorna o valor de erro #N/A; caso contrário, retorna o resultado da fórmula.

Você pode usar uma fórmula simples para somar números em um intervalo (um grupo de células), mas a função SUM é mais fácil de usar quando você está trabalhando com mais de alguns números.

Em uma forma mais simples, a função PROCV descreve: =PROCV(O que você deseja pesquisar, onde você deseja pesquisar, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retorna uma correspondência Aproximada ou Exata – indicada como 1/TRUE ou 0/FALSE).

Ativar Preenchimento Automático

  1. No menu Excel, clique em Preferências.
  2. Em Fórmulas e Listas,clique em Preenchimento Automático.
  3. Marque a caixa de seleção Mostrar Opções de Preenchimento Automático para funções e intervalos nomeados.