Qual fruta faz dilatar?

Perguntado por: acaetano . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.7 / 5 17 votos

Essa relação entre tâmaras e facilidade do parto é tão forte porque a fruta é rica em substâncias semelhantes à ocitocina, hormônio responsável por estimular o parto. Assim, pode ajudar na primeira fase do trabalho de parto que é a fase latente, além de reduzir a necessidade de usar a ocitocina sintética.

O abacaxi é uma das frutas mais capazes de induzir o parto. Ele contém bromelaína, que "amadurece" o colo do útero e é um dos segredos do processo. Coma rodelas inteiras, tome suco ou faça uma vitamina de abacaxi.

Essa relação entre tâmaras e facilidade do parto é tão forte porque a fruta é rica em substâncias semelhantes à ocitocina, hormônio responsável por estimular o parto.

De acordo com as pesquisas, mulheres que consumiram uma média de seis tâmaras por dia, nas últimas quatro semanas de gravidez, tiveram mais facilidade no trabalho de parto.

Agachamento
Com a coluna retinha, mantenha os pés separados e alinhados em direção aos ombros, a uma distância de 14 cm da parede. Deixe os braços relaxados ao lado do corpo e deslize devagar, descendo com as costas ainda retas, até que as coxas fiquem paralelas ao chão.

Médicos indicam a caminhada com passos acelerados de preferência 1 hora pela manha e 1 hora pela tarde. A caminhada auxilia o bebê a descer cada vez mais em direção à pélvis e a pressão dele sob o útero aumenta a produção de ocitocina responsável pelas contrações uterinas.

O chá de canela estimula a contração uterina, sendo assim pode estimular que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias, uma boa opção para quem está com a menstruação atrasada.

6 sinais que a bolsa vai estourar

  1. Aumento das contrações de “treinamento” ...
  2. Diminuição dos movimentos do bebê ...
  3. Inchaço de pés e mãos e outros desconfortos. ...
  4. Pressão na pelve. ...
  5. Aumento de secreção vaginal. ...
  6. Outras alterações.

No decorrer da gravidez, ocorre um aumento dos receptores de ocitocina no útero, cérebro e mama. Quando o bebê está pronto para nascer, conforme a cabeça fetal empurra o colo, desencadeia o estímulo para o cérebro liberar ocitocina e, com isso, iniciar as contrações do trabalho de parto.

O método mais eficaz para verificar a dilatação de uma gestante é o exame de toque vaginal, realizado por uma médico obstetra com experiência nesse tipo de exame.

Invista em uma dieta rica em proteínas, carboidratos, ferro, cálcio, vitaminas, fibras e muitas frutas. Hidrate-se constantemente e evite alimentos gordurosos, refrigerantes, produtos industrializados, doces e guloseimas no seu dia a dia. Esqueça a frase “Coma por dois”, você não deve comer em excesso!

Grávida pode comer abacaxi? Sim! O consumo de todas as frutas não só é permitido, mas também recomendado como parte de uma alimentação balanceada. Porém, por ser uma fruta mais ácida, algumas pessoas podem sentir incômodos, como azia ou refluxo, ao comer abacaxi.

Benefícios do abacaxi na gestação
A fruta estimula a formação do ácido digestivo e facilita a ação gástrica. Outra vantagem muito importante está relacionada ao ácido fólico e algumas vitaminas do complexo B. Esses nutrientes possuem papel essencial na formação dos tecidos do bebê e em seu tubo neural.

Normalmente, durante o trabalho de parto, enquanto acontecem as contrações, a pressão sobre essa bolsa aumenta e eventualmente ela acaba rompendo. Na maioria das gestações é isso que acontece, a bolsa rompe apenas durante o trabalho de parto.

O abacaxi deve ser introduzido à dieta da gestante contanto que de forma moderada. Como apresenta muitas fibras e gorduras saudáveis, ele evita a constipação intestinal, que normalmente acomete a gestante. Já a vitamina C melhora a imunidade e contribui com a formação de colágeno.

O colo torna-se cada vez mais fino, amolecido, e dilata em até 10 centímetros. - Essa mudança do colo do útero pode ser comprovada por meio do exame de toque feito pelo obstetra - ressalta a ginecologista. Para diagnosticar trabalho de parto o colo tem que estar mais fino e acima de 3 - 4 cm de dilatação.