Qual fruta é boa para varizes?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

As berries como morangos, cerejas e amoras silvestres são ricas em antocianinas e em proantocianidinas, pigmentos que tonificam e fortalecem as paredes das veias e, consequentemente, facilitam a boa circulação.

“As frutas antioxidantes ajudam a manter as paredes venosas em bom estado e a combater a fragilidade capilar. Laranja, limão, amora e a banana, principalmente por ser rica em potássio, devem ser consumidasdiariamente”, recomenda Liliane.

Algumas das dicas de como acabar com as varizes incluem hábitos saudáveis, como: Dieta e controle de peso: o excesso de peso atua na formação dos vasinhos. Siga uma dieta com pouco sal para evitar o inchaço causado pela retenção de água; Calçado confortável: evite saltos altos.

O suco de uva é um ótimo remédio caseiro para varizes, pois é rico em resveratrol, uma substância com propriedades antioxidantes que ajudam a combater a inflamação nos vasos sanguíneos, a facilitar a circulação sanguínea e a melhorar a aparência da pele com varize.

Estudos criteriosos definiram o papel desses “mitos” e demonstraram que o Ovo é um ótimo alimento e a veia Safena, uma atriz principal. Embora tenhamos métodos minimamente invasivos para tratar as veias safenas doentes, não devemos minimizar sua relevância no sistema venoso e nem deixar de preservá-la, quando possível.

Abacaxi: a fruta que melhora a azia e afina o sangue.

De manhã, ainda em jejum, esprema meio limão em um copo e complete com água morna. Beba a mistura e espere, de preferência, 30 minutos para tomar o café da manhã.

  • Suco verde. Ingredientes. 1 cenoura 1 fatia de abacaxi 200 ml de água 2 talos de aipo Salsinha a gosto. ...
  • Suco de toranja e amoras. Ingredientes. 1 toranja ou grapefruit 200 ml de água 10 amoras. ...
  • Suco vermelho. Ingredientes. 2 fatias de abacaxi 1 fatia de melancia 200 ml de água 6 morangos 1 colher de gengibre (fresco ralado)

“Existem vários fatores que podem piorar as varizes. Os mais comuns são: sedentarismo, tabagismo, consumo de álcool em excesso, obesidade, exercícios de alto impacto ou com grandes forças rotacionais e uso de hormônios”, informa o angiologista Jayme Ramos.

– Vitamina C: auxilia no fortalecimento das paredes dos vasos sanguíneos, ajuda na prevenção de doenças vasculares, como a aterosclerose. Esse nutriente é encontrado em algumas frutas e outros alimentos, como, por exemplo, laranja, limão, morango, kiwi e brócolis.

Dessa forma, se a pessoa tem a genética e começa a ganhar peso, possivelmente vai haver uma piora das varizes. Sendo assim, continua sendo necessário uma alimentação saudável, por isso, é necessário diminuir a gordura, o carboidrato, frituras e outros alimentos que engordam.

Para o que é indicado
Hirudoid é indicado para processos inflamatórios localizados como: Manchas roxas (hematomas) que aparecem após traumas ou contusões, ou após cirurgias; Inflamação nas veias superficiais (flebites ou tromboflebites) após injeção de medicamentos ou punção de uma veia para colher exames de sangue.

Com propriedades purificadoras e diuréticas, o chá de dente-de-leão atua no tratamento de problemas cardiovasculares ligados à má circulação sanguínea, reduz a retenção de líquidos do corpo, auxilia no emagrecimento e remove as toxinas presentes no sangue. O ideal é consumir por 3 semanas, 2 xícaras por dia.

1. Vinagre de maçã Basta aplicar o vinagre de maçã na pele sobre as veias varicosas, massageando suavemente. Isso deve ser feito duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e antes de dormir.

Geralmente, quando uma pessoa desenvolve varizes, ela apresenta dificuldades de degradar certas proteínas, como é o caso da fibrina. Alimentos como o abacaxi, por exemplo, possuem bromelaína, que possui alta capacidade em quebrar esse tipo de proteína.

Veja alguns dos alimentos que prejudicam a circulação do sangue:

  • frituras;
  • industrializados;
  • doces;
  • massas com farinha branca;
  • refrigerantes;
  • alimentos muito salgados;
  • embutidos;
  • carnes gordurosas.

Morango, framboesa e amoras são fontes de fitoquímicos conhecidos como antocianinas, responsáveis pela coloração e que também possuem ação anti-inflamatória. Além disso, essas frutas apresentam um efeito de proteção sobre as cartilagens.

Nunca dispense verduras e legumes, e prefira massas sem ovo, milho, aipim, lentilha, pães de todos os tipos e os indispensáveis arroz e feijão.

Uma das atividades mais indicadas para melhorar a saúde do sistema circulatório é a caminhada. Não é necessário caminhar por longos períodos, fazer o exercício por 30 minutos diariamente é o suficiente.