Qual fruta dá mais energia para malhar?

Perguntado por: idorneles . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.7 / 5 20 votos

Banana

Banana. Além de ser rica em carboidratos - que nos dão energia - e potássio, ela também ajuda a balancear a água no organismo. Outro benefício: ela promove relaxamento muscular e evita câimbras e dores depois do treino.

Banana. A banana é um alimento pré-treino que funciona como uma ótima fonte de carboidratos naturais, potássio e vitaminas. Ela fornece energia rápida devido aos açúcares naturais presentes, além de ajudar na prevenção de cãibras musculares durante o exercício.

Bananas

1. Bananas. As bananas podem ser um dos melhores alimentos para te dar energia. Elas são uma excelente fonte de carboidratos complexos, potássio e vitamina B6 – todos os quais podem te ajudar a aumentar sua energia.

Creatina
A creatina é um suplemento que visa prioritariamente aumentar a sua força e resistência física durante os treinos.

Cafeína, termogênicos e outros suplementos pré-treino
Mas eles podem ser indicados em alguns casos, segundo Costa. “Se a pessoa treina pela manhã e se sente muito cansada, pode incluir a cafeína, seja em forma de café mesmo ou suplemento.

Banana

Frutas para fortalecer os músculos: Banana
A banana é uma das frutas queridinhas. Isso porque é rica em potássio e conhecida por regular as contrações musculares e combater as cãibras. Além disso, é ótima fonte de carboidrato. Quando treinamos, é comum que ocorra uma grande perda de potássio através do suor.

Açaí

Açaí Além da banana, o açaí também é uma excelente opção de pré-treino. "Além de ser refrescante, ele também tem uma carga muito bacana de açúcar, que no caso é a frutose, sendo uma opção bem interessante", diz.

Pera: Uma das frutas mais saudáveis

  • abacate.
  • banana.
  • framboesa.
  • frutas.
  • laranja.
  • maçã
  • morango.
  • pera.

O que evitar no pré-treino
Alimentos açucarados artificialmente, com alto índice glicêmico, podem causar um pico de energia rapidamente e, logo em seguida, reduzir o seu desempenho, provocando fadiga.

Até 30 minutos antes do exercício é possível se alimentar sem prejudicar o treino, a nutricionista recomenda ingerir alimentos de rápida digestão, como sucos de frutas.

Frutas energéticas para atletas

  1. Banana. As bananas são uma das frutas energéticas para atletas e as principais fontes de potássio, um mineral e eletrólito, ou sal, que conduz eletricidade no corpo. ...
  2. Laranja. ...
  3. Morango. ...
  4. Uva-passa. ...
  5. Berries. ...
  6. Cerejas azedas. ...
  7. Kiwi: a melhor fruta para atletas.

Antes do treino, pode-se associar a ingestão de proteínas, mas a prioridade deve ser consumir carboidratos, que são alimentos energéticos, como frutas e cereais integrais.

Ela será útil no pré-treino (e também na sua alimentação como um todo), pois é uma fonte de carboidrato simples, ou seja, será de rápida absorção, entregando energia e disposição para o seu treino.

6 FRUTAS QUE AJUDAM A GANHAR MASSA MUSCULAR

  • Abacate. Tem uma menor quantidade de carboidratos e é rico em gorduras saudáveis. ...
  • Laranja. É rica em fibras e vitamina C. ...
  • Banana. ...
  • Morango. ...
  • Uva. ...
  • Melancia.

A banana é uma ótima opção, pois ainda tem potássio, mineral que participa da produção de glicogênio (reserva de energia do músculo). Quanto e quando consumir: uma banana por dia, antes ou após o treino, quando deve ser associada a uma proteína (iogurte, queijo).

O consumo de proteína, como o ovo, no pré-treino pode ser benéfico para quem busca ganho de massa muscular, já que o nutriente deve ser ingerido no decorrer do dia, de forma fracionada, para melhorar a síntese de massa magra.

Já no caso das refeições pré-treino, o cuidado deve ser em fornecer energia ao corpo {para ninguém desmaiar no meio do exercício}. Assim, vale reforçar os carboidratos. No entanto, o leite também pode ser incluído no pré-treino, afinal há carboidratos nele também: a lactose.

O horário mais indicado para se alimentar é cerca de uma hora antes do treino. Você pode comer frutas, pães ou biscoitos integrais, combinados com ovos, leite ou iogurte, por exemplo, para garantir o fornecimento de energia e fazer com que o organismo consuma açúcares durante o exercício.

Se você não resiste a uma boa xícara de café, saiba que a bebida pode fazer mais do que te deixar acordado antes da sua rotina de exercícios.

Outra dúvida muito comum é se pode ou não consumir proteína antes do treino, como os ovos, por exemplo. Segundo a profissional entrevistada, pode sim. “Os ovos são uma excelente fonte de proteína e podem ser incluídos em uma refeição pré-treino.