Qual fruta comer antes de jogar futebol?

Perguntado por: ugonzaga . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 14 votos

Frutas frescas: bananas, uvas, mangas, maçãs, morangos. O que devo comer antes de um jogo de futebol? Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito.

Faça um bom aquecimento.
Comece correndo sem sair do lugar para relaxar o corpo. Depois, faça uma corrida leve pelo campo e alguns abdominais, agachamentos ou alongamentos dinâmicos para ativar os músculos. Além disso, use outros acessórios, como caneleiras, uma toalha e um cronômetro.

Você pode rezar, fazer exercícios de respiração ou ouvir música. Também é possível treinar com autoimagem: para isso, imagine-se executando muito bem as tarefas que o jogo exige, pois assim sua confiança estará bem alta antes do jogo começar. Faça uma caminhada para relaxar.

Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito. Após a partida, a combinação de proteína e carboidrato serve como ferramenta principal na recuperação de energia e no ganho de tecido muscular.

Proteínas

  • Carnes;
  • Peixes;
  • Leite;
  • Ovos;
  • Iogurtes.

Cafeína. A cafeína é um estimulante natural que pode ser muito benéfico para os jogadores de futebol. Ela possui propriedades ergogênicas, ou seja, melhora o desempenho físico e cognitivo.

Mas é claro que os jogadores de futebol não podem comer qualquer tipo de carboidrato: a recomendação é que eles consumam principalmente as fontes de rápida absorção, como a batata doce, o arroz, o macarrão… Em alguns casos, os profissionais de saúde também recomendam o uso de suplementos específicos.

Pré-treino
A banana, a aveia, os cereais integrais, o pão integral e as raízes, como a batata doce ou aipim, são boas opções para serem ingeridas antes de encarar uma corrida.

Para ganhar ainda mais fôlego, adicione ao seu circuito exercícios com foco na parte cardiovascular, como burpee, pular corda, polichinelo ou bike (você pode pedalar 5 minutos ao fim de cada volta no circuito, por exemplo).

Respirar pelo nariz e pela boca pode ajudar no desempenho, uma vez que respirar só pelo nariz pode ser muito cansativo. Principalmente em corridas ou sprints de alta intensidade, expirar pela boca, ou até mesmo inspirar e expirar pela boca, pode ajudar a manter o ritmo.

Evite se alimentar logo antes de jogar futebol ou de praticar qualquer atividade extenuante. Há risco de ter indisposições e cólicas no meio da partida. Se você for jogar no campo adversário ou de um amigo, informe-se como será o tipo de jogo, em especial se não for parte de uma competição, para saber como se preparar.

passe a parte inferior os principais músculos aquecidos estão na panturrilha nos quadriciclos na parte posterior da perna e nos adutores comece pelas quadrilhas faça pequenos saltos mantendo as pontas dos pés em contato com o chão permaneça reto faça isso durante um minuto no mesmo lugar depois minuto andando para ...

Correr antes de uma prova é sim indicado.
O dia anterior a uma prova requer maior atenção quanto alimentação e hidratação. Aumentar consumo de carboidratos e beber 3L de água fazem parte da estratégia.

Batido de banana e gengibre: uma bebida bem funciona, para garantir energia e disposição antes do jogo. Bem simples de fazer. Suco de açaí com laranja: o açaí é uma frutinha poderosa da floresta amazônica, que garante dar um boost de energia e calorias para você quer vai fazer muita atividade física.

4 horas

Antes de um jogo de futebol, deve comer: Hidratos de carbono para obter energia. Regra geral, deve-se fazer uma refeição 3 a 4 horas antes do jogo e um lanche mais leve cerca de 2 horas mais tarde, ou seja, quanto mais próximo da hora do jogo, menos se deve comer.

A banana é uma ótima opção de fornecimento rápido de energia. Ideal para ser consumido antes do treino, quando não há um período grande entre a refeição e a realização da atividade física. Além da grande quantidade de carboidratos de fácil digestão, a fruta ainda é rica em potássio e vitaminas B2 e B6.