Qual FPS ideal jogo?

Perguntado por: abarros . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.1 / 5 16 votos

Ter taxa de 30 FPS em jogos é o mínimo aceitável, enquanto 60 FPS já é o cenário ideal, visto que a maioria dos monitores disponíveis no mercado têm frequência de 60Hz. Nos painéis, essa frequência diz quantos frames podem ser mostrados a cada segundo.

Se são 120 FPS, o jogo estará exibindo 120 imagens diferentes dentro daquele segundo. Resumindo, quanto maior a taxa de quadros, maior será o nível de informação que o jogo estará enviando para a tela. Com isso, o espaçamento entre um frame e outro ficará menor conforme o número de frames sendo exibidos aumente.

O fator de proteção solar (FPS) deve ser, preferencialmente, de 50, porém, as pessoas mais morenas podem usar um índice menor, porque a pele mais escura confere uma proteção maior relativamente àquelas com peles mais claras.

Os três modos possuem alcance máximo de 30 FPS com o PS4 Pro chegando a 1440p no modo Qualidade. O modo desempenho do PS4 Pro possui os quadros desbloqueados, porém, alcança uma média de cerca de 50 FPS, não conseguindo manter os 60 FPS, utilizando resolução 1080p.

Enquanto no PS1 as cenas já rodavam em 30 frames por segundo (fps), no PS5 essa taxa cai para 20, 15 ou mesmo 10 fps em algumas cenas mais exigentes.

60 FPS. Como já falado anteriormente, a taxa de 60 FPS oferece mais suavidade e é muito indicada para TVs e jogos eletrônicos com tecnologia HD de alta qualidade.

O FPS serve como unidade para determinar a taxa de quadros de um filme, animação ou jogo, bem como a capacidade de uma TV ou monitor de reproduzir uma quantidade máxima de quadros; ele serve também para indicar o máximo de quadros que uma câmera de vídeo (dedicada ou de celulares) pode capturar em uma gravação.

Os 30 fps são utilizados para fidelidade visual, e os 60 para maior fluidez/performance. Quando se misturam os dois modos, basicamente os programadores escolhem o que cortar e onde cortar, de forma a obter a performance. Naturalmente isso não implica que um jogo a 60 fps seja visualmente mau.

144 FPS

O que significa 144Hz? Uma taxa de atualização de 144Hz indica que seu monitor é capaz de atualizar a tela 144 vezes por segundo. Portanto, você pode esperar um desempenho ideal para GPUs que também podem produzir até 144 FPS.

O FPS é uma sigla que determina o número de quadros por segundo em uma cena de jogo, filme ou animação. Por esse motivo, quanto maior o número de quadros, mais suave a animação e mais detalhada a ação será.

90 FPS

Você pode jogar Free Fire a 90 FPS no BlueStacks 5 Pie de 64 bits para uma experiência de jogo mais suave e imersiva. Obtenha uma vantagem sobre outros jogadores com precisão aprimorada e gráficos aprimorados enquanto explora o deserto em sua busca pela sobrevivência.

Independentemente do tipo ou da cor da cútis, os especialistas indicam para todas as pessoas um produto com FPS de, no mínimo, 30. Filtros solares com fator de proteção abaixo disso não protegem a pele contra queimaduras solares, envelhecimento precoce e nem contra o câncer de pele.

Melhorar o desempenho ou o FPS

  1. Atualize o BIOS. ...
  2. Atualize o driver de gráficos. ...
  3. A maioria dos jogos permite alterar as configurações gráficas. ...
  4. Feche todos os aplicativos e programas que não estão sendo usados.
  5. Conecte os notebooks a um adaptador de CA para dar mais energia à placa de vídeo.
  6. Ative o Modo de jogo.

Counter-Strike: GO é o FPS que simplesmente não desiste. Abril de 2020 viu seu maior número de jogadores simultâneos , chegando a 1,3 milhão.

No PlayStation jogo, o jogo roda em 1080p e 30 FPS, com tamanho de 91,42 GB. Na nova geração, o jogo ocupa 86 GB do SSD e conta com três modos gráficos: Fidelidade com 2160p, ray-tracing e 30 FPS, Desempenho com 1440p e 60 FPS e Desempenho Ray-Tracing com 1440p dinâmicos, ray-tracing e 60 FPS.

Não somente a 60 FPS, mas além. Com um setup certo, uma TV com suporte (não podemos esquecer do cabo), é possível jogar a 120 FPS. Vamos dar uma olhada nos títulos de PS5 e Xbox Series X|S que já têm suporte a altas taxas de quadros.

Apesar de tudo, isso não deixa de ser um grande elogio para a edição do PlayStation 3. O God of War 3 original rodava a uma resolução de 720p, com uma taxa de quadros que variava entre 60 FPS nos momentos mais calmos e 30 FPS nos mais intensos.

A Xbox One S e a All-Digital Edition são ambas capazes de gráficos de até 1080p a 60fps. Nem todos os jogos atingem essas alturas, mas as 12 unidades de computação GCN incluídas, que funcionam a 914MHz, podem alcançá-lo.

120 FPS

A Activision lançou Call of Duty Warzone 2.0 no dia 16 de novembro e desde então, a comunidade está aproveitando o novo battle royale. Mas em qual console ele roda melhor? Segundo o Digital Foundry, a taxa de quadros, pelo menos no modo de 120 FPS, é mais consistente no PS5 que no Xbox Series X.