Qual foi pior Hiroshima ou Nagasaki?

Perguntado por: aquarteira . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.4 / 5 18 votos

O número aproximado de mortes contabilizadas pelos bombardeios é de 140 mil em Hiroshima e 74 mil em Nagasaki.

A principal razão pela qual é possível morar em Hiroshima e Nagasaki, mas não em Chernobyl, é o nível de contaminação radioativa presente nessas áreas. Em Hiroshima e Nagasaki, a radiação diminuiu ao longo das décadas, e medidas de limpeza e reconstrução foram tomadas.

Estima-se que pelo menos 100 vezes mais radiação foi liberada em Chernobyl do que nas bombas de Hiroshima e Nagasaki.

Conheça as armas mais potentes que um orçamento anual de US$ 700 bilhões pode comprar. O caça F-22 é considerado o avião de combate mais avançado do mundo Senior Airman Clay Lancaster. Brad Lendon da CNN. 09/10/2021 às 04:30.

A Rússia tem o maior arsenal nuclear do mundo atualmente e mantém uma extensa infraestrutura de produção de armas nucleares capaz de projetar e construir novas ogivas e mísseis sofisticados.

Elas foram lançadas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo desse ato era forçar o Japão a se render e evitar uma provável invasão desse país, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos.

O que aconteceu? No fim da 2ª Guerra Mundial, em agosto de 1945, os EUA lançaram por ordem do presidente Harry Truman uma bomba atômica contra Hiroshima, no inimigo Japão, deixando cerca de 140 mil mortos.

Em 1958, após uma grande recuperação e com a meta de transformar Hiroshima em um memorial, a cidade voltou a ter 410 mil habitantes, equivalente ao mesmo número pré-guerra. Hoje é um ponto de visita famoso no Japão, sendo a A-bomb Dome um dos símbolos da cidade.

RISCO DE ASSALTO : MÉDIO. Casos de crimes violentos tendem a acontecer na cidade Hiroshima, mas não com tanta frequência. Os turistas não costumam ser vítimas desses atos criminosos, mas a ameaça sempre existe.

Há exatos 35 anos, em 13 de setembro de 1987, ocorreu na capital de Goiás o maior acidente radioativo da história do país — e um dos maiores do mundo.

Calcula-se que milhares de anos se passarão – estimativas citam até 20 mil anos – para que a zona de exclusão de Chernobyl volte a ser habitável.

Cerca de 263 mil pessoas viviam em Nagasaki. Com o ataque nuclear, a bomba enviada pelos Estados Unidos atingiu entre 39 mil e 80 mil pessoas. Hoje, a cidade tem cerca de 450 mil habitantes. Em Hiroshima, 350 mil pessoas habitavam a cidade antes do ataque.

Chernobyl

O reator número 4 da central soviética de Chernobyl, na Ucrânia, explodiu durante um teste de segurança, causando a maior catástrofe nuclear civil da história e deixando mais de 25 mil mortos, segundo estimativas oficiais. O acidente recebeu a classificação de nível máximo 7.

Chernobyl (1986) – Ucrânia, ex-URSS
Na madrugada do dia 26 de abril de 1986, diversas explosões liberaram na atmosfera terrestre um volume de partículas radioativas 400 vezes maior que o liberado pela bomba atômica lançada pelos Estado Unidos em Hiroshima, no Japão, logo após a Segunda Guerra Mundial.