Qual foi os time que subiu para Série A 2023?

Perguntado por: izanette . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

As novidades na Série A são Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco da Gama, quarteto de peso que disputou a segunda divisão em 2022 e retorna a elite para a temporada de 2023. Ceará, Atlético Goianiense, Avaí e Juventude foram os rebaixados de 2022, e agora integram o forte elenco da Série B, que começa nesta sexta (14).

Em contraponto, Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí garantiram o acesso à elite e retornam para a Série A de 2022. O campeonato da Série C – o único entre as três divisões que não é disputado em pontos corridos – receberá o Brasil de Pelotas, Confiança, Remo e Vitória, que foram rebaixados da Série B de 2021.

Botafogo, Fluminense, América-MG e Red Bull Bragantino venceram os respectivos confrontos pelas quartas de final da Série A2 (segunda divisão) e garantiram acesso à elite na próxima temporada.

Com término previsto para o dia 12 de novembro, a Série C 2023 do Campeonato Brasileiro definirá o campeão e os quatro times que subirão para a Série B de 2024, além dos quatro rebaixados para a Série D do futebol brasileiro.

ESPN aponta os 4 times que irão cair no Brasileirão 2023
Junto ao Peixe, a ESPN apontou os outros 3 nomes que com maiores chances de serem rebaixados: Goias, Cuaibá e Coririba. Junto, eles formam a degola que nenhum clube do Brasileirão quer entrar.

Terminou neste domingo (25) a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O campeão ainda será conhecido, mas já foram definidas as equipes que subiram à segunda divisão do futebol nacional. São elas o Mirassol, o ABC, o Botafogo-SP e o Vitória.

Em 2010, Tricolor subiu após sete anos de hiato
Depois, passou dez duelos fora do G-4 para retornar ao topo uma única vez, após 22 jogos. No final, o Bahia subiu para a Série A ao somar 65 pontos (19 triunfos, oito empates e 11 derrotas) e conquistar o terceiro lugar.

É muito improvável. A tendência, a projeção é que, no máximo, tenham 57 pontos. O professor explicou o motivo de já considerar que o Cruzeiro está virtualmente garantido na próxima Série A do Brasileiro. - Daqui a pouco, a chance vai ser superior a 99,999%.

Após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro de 1982, disputou a Série B do ano seguinte e nos anos 1984 e 1985, não disputou nenhum campeonato nacional. Foi rebaixado ainda quatro vezes mais: em 1991, retornando no ano seguinte, em 2004, retornando em 2007, 2010 e 2014, retornando para a edição ...

Com 59 pontos, o Vasco ocupa a terceira colocação na classificação da segunda divisão e ainda pode garantir o acesso nesta sexta-feira.

Já o São Bento conquistou a vaga para a Série A1 de forma emocionante um ano após a queda.

Os 16 times jogam entre si na primeira fase em turno único. Os oito primeiros avançam para o mata-mata, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Os dois finalistas sobem para a elite estadual.

América-MG, Coritiba, Goiás, Sport e o Vitória são os nomes que caíram mais vezes para a segunda divisão, contando com 6 rebaixamentos. Entre os principais clubes brasileiros, o Vasco, com 4 rebaixamentos, é o time que com mais idas a série B.

Nesta largada, o grupo de acesso de 2023 seria formado por Sport, Ceará, ABC e Criciúma, com os três nordestinos acima de 50%. Já a zona de rebaixamento teria Vitória, Londrina, Vila Nova e Juventude, com os três primeiros tendo risco acima de 50% – o leão baiano tem 85%.

O Flamengo flertou com o rebaixamento durante muitos anos, viveu cenário bem diferente do atual por bastante tempo, mas de fato nunca experimentou um rebaixamento.