Qual foi o viking mais temido da história?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.4 / 5 5 votos

Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok (ou Lodbrok, título que significa "Calças peludas") foi um rei viking famoso por ter atacado diversas vezes a Inglaterra e o Reino Franco no século IX. Sua vida e feitos são contados em vários poemas e lendas nórdicos.

Ragnar. Sem Ragnar, não haveria Vikings. Além de ser um estrategista e pensador visionário, Ragnar também arrasa nas batalhas.

Até hoje, Ragnar é lembrado como um dos Vikings mais famosos de todos os tempos, e sua história real se confunde com lendas em vários pontos.

Rollo venceu de longe ,e se continuasse mataria Ragnar infelizmente os fã boy não dão o braço a torcer e não gostam que existam outros mais forte que o protagonista ,Rollo é mais forte e técnico e bom em estratégia e combate ,mesmo o Ragnar estando 100 não venceria Rollo .

O guerreiro do norte enfrenta batalhas sangrentas e conspirações políticas, ao mesmo tempo que sua vida pessoal vai ganhando mais detalhes. E é assim que conhecemos Björn, Ubbe, Hvitserk, Sigurd e Ivar, os filhos de Ragnar.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

Haldano (filho de Ragnar)

Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Recebeu o nome do primeiro soberano daquele país na época dos Vikings, Harald the Fairhead. A Noruega é uma monarquia independente apenas desde 1905. Esteve unida à Dinamarca entre 1381 e 1814 e, depois, à Suécia até 1905. O avô do atual Rei Harald, Haakon VII, foi o primeiro Rei do país como monarquia moderna.

Canuto II

Reinado na Inglaterra
Como rei dinamarquês da Inglaterra, Canuto II foi rápido em eliminar qualquer descendente da poderosa dinastia Wessex. O primeiro ano de seu reinado foi marcado pelas execuções de vários nobres ingleses que ele considerava suspeitos.

Ragnar Lodbrok foi o maior e mais famoso viking de toda a história. Seus feitos criaram a base para o imaginário popular sobre os guerreiros nórdicos que possuíam uma insaciável sede por sangue e que tinham como maior objetivo morrer em uma grande batalha para alcançar Valhalla.

Finlândia

A Finlândia é a líder do ranking de bem-estar, enquanto Dinamarca, Noruega, Islândia e Suécia figuram entre os dez primeiros da lista.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, eram pouco mais de 30 os seus portadores brasileiros na altura da pesquisa.

Ubbe

Ubbe: o melhor filho de Ragnar.

Bjorn. O primeiro lugar não poderia ser diferente. Bjorn Ironside não apenas herda as melhores qualidades de Ragnar, mas também as adapta para uma nova era.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye). Ivar, por sua vez, pediu para que o Rei lhe desse uma porção de terra, o que foi concedido por Aelle, que acreditou que Ivar seria inofensivo.

Leicester (pronunciada Léster) não é exatamente a cidade mais famosa da Inglaterra. Ao menos não fora das suas fronteiras. Já dentro, ela é conhecida como a histórica cidade onde está enterrado o último rei inglês a morrer em batalha (Ricardo III em 1485), assim como hoje pelos seus ótimos curries indianos.

O rei Athelstan é lembrado como um rei poderoso e visionário, que estabeleceu as bases para o desenvolvimento da Inglaterra como nação. Após sua morte foi sucedido por seu irmão Edmund I.

O jarl (lat. dux) Siward (ou Sigeward) da Northumbria († 1055) foi um dos homens de confiança do rei Knutr inn ríki da Dinamarca (Canuto, o grande, c. 985-1035), o maior e mais famoso rei da Europa Setentrional daquele período.