Qual foi o último rei viking?

Perguntado por: tcarvalho . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Os viquingues foram derrotados pelo rei anglo-saxão Etelvulfo em 851, então ao invés de Wessex eles decidiram ir para o norte em direção á Ânglia Oriental. A lenda conta que o exército foi liderado pelos três filhos de Ragnar Lodbrok: Ivar, o Desossado, Haldano e Uba.

Ragnar Lodbrok

Quem foi o viking mais temido? Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Hrólf (Rollo)!

O Viking mais poderoso de todos foi Hrólf (Rollo)! O cara invadiu a França, tocou o terror e sitiou Paris e acabou ficando por lá de vez porque o rei Carlos III decidiu firmar um acordo de paz com ele, acordo que envolvia o controle do norte do reino e o casamento com a princesa Gisella.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

Fim da Era Viquingue
A Era Viquingue acabou quando o cristianismo e a civilização europeia chegaram à Escandinávia. Com o aparecimento e consolidação dos reinos da Dinamarca, Noruega e Suécia, as expedições militares reais substituíram as expedições de pirataria dos grandes senhores locais.

Localização e expansão territorial
A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras. Os Vikings que se fixaram no norte da França foram denominados normandos e invadiram a Inglaterra no século XI. Esta dominação teve fim com o rei inglês Henrique II, em 1154.

A chinesa virou amante de Ragnar e contribuiu para o protagonista se tornar um viciado, atrapalhando todo seu desenvolvimento na história. Ragnar no decorrer dos episódios só pensa em usar drogas e começa a ter abstinências terríveis.

Viking é o termo usado para se referir aos nórdicos que habitavam a Escandinávia em um período que abrange os anos de 793 d.C. a 1066 d.C, conhecido como Era Viking. Esse período foi marcado por expedições marítimas organizadas pelos vikings por várias regiões da Europa.

Os vikings eram originários da Escandinávia, isto é, da região que hoje compreende Noruega, Suécia e Dinamarca, mas acabaram expandindo-se para a Islândia, Normandia, Grã-Bretanha, Leste Europeu e Península Ibérica.

A ofensiva foi poderosa e conseguiram tomar grande parte do território dos Saxões, mas os Vikings foram barrados e expulsos da Inglaterra na defesa organizada por Alfredo, o Grande. O reino dos Saxões chegaria ao fim somente no século XI, quando outro povo empreenderia uma ofensiva da qual não foi possível revidar.

Como príncipe dinamarquês, Canuto II conquistou o trono da Inglaterra em 1016, no inicio de séculos de atividade viking no noroeste da Europa. Sua posterior ascensão ao trono dinamarquês em 1018 uniu as coroas da Inglaterra e da Dinamarca.

Ragnar Lothbrok

Ragnar Lothbrok foi um dos maiores guerreiros vikings que já existiu, famoso em várias sagas nórdicas.

Sua história real é diferente e mostra que Hrafna-Flóki Vilgerðarson (Floki) foi o primeiro explorador a navegar deliberadamente para a Islândia. Ele era filho de Vilgerd Karadatter, herdeira de Horda-Kåre, do reino de Hordaland.