Qual foi o último pênalti que Gabigol perdeu na carreira?

Perguntado por: afogaca . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

O atacante converteu a enorme maioria de suas tentativas: 42 de um total de 49. Ou seja, desperdiçou apenas sete cobranças. A mais recente delas foi no duelo contra o Grêmio, o de ida na semifinal da Copa do Brasil. O atacante bateu rasteiro, mas o goleiro gremista defendeu.

Os gols do rubro-negro foram marcados por Gabi e Pedro, com Gabigol marcando duas vezes de pênalti.

Isso porque Gabigol, principal jogador do time carioca, perdeu um pênalti. Quando o marcador mostrava 1 a 0 para os mineiros, o árbitro foi ao VAR e identificou penalidade máxima para o Flamengo. O camisa 10 foi para a bola, acertou a trave e fez o gol no rebote.

Na trajetória pelo Flamengo, Gabigol cobrou 27 pênaltis e fez 26, um aproveitamento que chama atenção, especialmente por não costumar dar chances aos goleiros adversários.

Ao todo, Hulk já bateu 34 pênaltis, com 28 conversões e seis perdidos.

185 gols

Gabriel Barbosa, ou Gabigol, tem 185 gols marcados em toda a carreira, contando passagens pelo Santos, Benfica, Inter de Milão, Flamengo e Seleção Brasileira.

É cobrada uma série de cinco pênaltis para cada equipe, até que uma seja declarada vencedora por ter feito pelo menos um gol a mais do que o rival, ou se este não puder alcançar a igualdade.

O gol acontece muitas vezes quando o jogador está frente a frente com o goleiro adversário. A prova disso é que das 797 finalizações cara a cara no Campeonato Brasileiro de 2022, 215 terminaram com a redonda no fundo do barbante - 27%. Esse percentual cai para 6% quando analisamos as demais conclusões a gol.

Na vitória deste sábado sobre o Fortaleza, o atacante alcançou mais uma importante marca pelo Rubro-Negro carioca: 150 gols. Foram 245 jogos disputados por Gabigol com a camisa do Flamengo. Além dos 150 gols, ele soma 42 assistências - participa, portanto, de um gol a cada 103 minutos, segundo dados da SofaScore.

Pedro Rocha (URU) - 37 gols (Peñarol, São Paulo e Palmeiras) Daniel Ortega (ARG) - 31 gols (River Plate) Júlio Morales (URU) - 30 gols (Nacional-URU) Gabigol (BRA) - 29 gols - (Santos e Flamengo)

A última vez que um goleiro havia defendido um pênalti de Gabriel foi em novembro de 2018, quando o atacante ainda defendia o Santos. Na ocasião, César pegou a cobrança na vitória do Flamengo por 1 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

Flamengo e Fortaleza são as equipes que mais cometeram penalidades em 2023 entre os times da elite, com oito infrações cada.

Cristiano Ronaldo

Quem é o jogador com mais gols de pênalti na história? Pelo total de partidas oficiais, é Cristiano Ronaldo quem lidera. O português, autor de 142 gols dos onze metros, tem sido muito mais infalível do que o argentino nesse sentido. No total, o atual atacante da Juventus converteu em gol 84% das 169 cobranças.

Após a partida abaixo do esperado diante do Corinthians, na última quarta-feira (31), em partida de volta das oitavas da Copa do Brasil, a situação piorou. Na disputa de pênaltis, Hulk perdeu nova penalidade. Em 2023, Hulk cobrou sete pênaltis pelo Atlético.

Em 2023, Hulk tem cinco gols de pênaltis, com três erros.

Ao Altas Horas, Gabigol, do Flamengo, admite frustração com a Seleção, mas torce "de coração" pelo hexa | flamengo | ge.