Qual foi o tratamento de beleza da rainha Ester?

Perguntado por: abernardes . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 11 votos

Nos primeiros seis meses, ela recebeu um tratamento de mirra. A mirra é uma planta medicinal cujo azeite era usado, na antiguidade, para ungir os cadáveres antes do sepultamento, por tanto, a mirra tipifica a morte. Nos outros seis meses, ela foi tratada com especiarias, perfumes e unguentos.

Grande, desajeitado, tinha duas manchas róseas estampadas no rosto, como se sentisse muito calor. Era todo o pai: os cabelos ruivos com textura áspera, os olhos minúsculos de cor indefinida, contornados por rugas que o rosto de Esther sequer conhecia aos trinta e oito.

A Ester certificou-se de que estava no seu melhor. Ela usava suas roupas mais bonitas, mas, o mais importante: ela jejuou e orou e todos os judeus jejuaram e oraram também. Era hora de ela defender aquilo em que acreditava e, se ela morresse, morreria! Ela fez uma oração.

Durante 12 meses, as moças foram submetidas a tratamentos especiais de beleza – Ester, porém, de uma forma especial – impressionou Hegai, o responsável pelas mulheres do concurso e por causa disso, recebeu o melhor lugar na casa. Ao fim do período de 12 meses, todas as moças foram chamadas à presença do Rei.

O tratamento de Ester
Porém, antes de Ester estar na presença do rei, ela passou por um processo de embelezamento, que consistia em um ano de tratamento.

Deus a colocou numa posição única, na hora certa e no lugar certo para proteger o seu povo. A vida de Ester revela o propósito especial do Senhor para ela (Ester 4:14)- E Deus tem um prpósito especial para cada uma de nós, basta confiarmos e ter coragem para enfrentar aquilo que o Senhor preparou.

Ester não contou a ninguém que era judia, porque Mordecai tinha lhe advertido a não revelar de onde viera. Passado um ano, o rei começou a chamar as moças que havia selecionado. Por fim, Ester foi chamada à presença do rei, que se encantou com sua beleza e atitude, tanto que a fez sua rainha, (Ester 2:17).

Assim, antes de pedir o que queria, Ester preparou um banquete para o rei Assuero e para Hamã, cujo objetivo seria examinar o terreno e saber qual era o estado de espirito do rei. Naquela noite, o rei novamente pediu-lhe que dissesse o que desejava, mas Ester simplesmente convidou o rei e Hamã para outro banquete.

Nasce a primeira filha da rainha Ester. Nasce mais uma filha da rainha Ester. Nasce o segundo filho da rainha Ester.

Ester era judia e vivia na Pérsia. Seus pais morreram e seu primo Mardoqueu cuidou dela. Ela foi convidada para ir ao palácio do rei com outras moças do reino. O rei queria uma nova rainha e escolheu Ester.

Ester é uma das mulheres mais importantes de toda a história bíblica. Ela se tornou rainha da Pérsia e foi usada por Deus para salvar todo o povo hebreu. Ela era judia, foi criada por seu primo Mordecai na Pérsia, já que era órfã.

Sem permissão para voltar para casa mesmo após o fim da guerra, o casal é forçado a criar seu filho, Demetrius, na imundície de um campo de refugiados de Shatila, em Beirute, Líbano.

Sua atitude era amigável e ela se dava bem com outras pessoas. Havia muitas mulheres bonitas competindo pelo lugar de rainha mas foi a atitude de Ester que a destacou de todas as outras.

Origem do nome Hadassa
Hadassa é um nome que é normalmente associado a alguém de influência. Este foi o caso de Ester. O seu povo (judeu) estava exilado na época. O Rei da Pérsia, um grande império na altura, estava procurando uma nova rainha e mandou reunir as mulheres mais bonitas do seu império.