Qual foi o sono mais longo do mundo?

Perguntado por: loliveira . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 2 votos

99jobs - O recorde para o sono mais longo é de 18 dias, 21... | Facebook.

O austríaco Josef Köberl, de 42 anos, bateu neste sábado, em Viena, o recorde mundial de permanência em pé dentro de um tanque cheio de cubos de gelo, após aguentar duas horas, oito minutos e 47 segundos nestas condições.

O beijo mais longo do mundo foi o resultado de um concurso realizado na Tailândia, onde em 2011 um casal dessa nacionalidade estabeleceu um recorde mundial com o beijo mais longo, que durou 46 horas, 24 minutos e 9 segundos.

Segundo relatos, Albert Einstein dormia cerca de 10h por noite, a não ser que estivesse desenvolvendo uma teoria, nesse caso dormia pelo menos 11 horas. Segundo ele, os sonhos lhe ajudavam nos seus inventos. Einsten era também adepto dos cochilos, pois “refrescavam a mente” e lhe traziam maior criatividade.

Australiano bate recorde ao manter-se em prancha abdominal por mais de 9 horas. Nove horas, 30 minutos e 1 segundo. Foi por esse tempo que Daniel Scali manteve uma posição de prancha abdominal, quebrando o recorde mundial masculino.

Qatariano faz 132 flexões com lado externo das mãos em 1 minuto e bate recorde.

No USA Powerlifting Raw Nationals, uma das competições mais importantes da modalidade nos EUA, que aconteceu em outubro, em Atlanta, Ray Williams estabeleceu o novo recorde mundial no agachamento, levantando absurdas 1,005 libras (455,86 kg).

Conheça alguns deles:

  • O homem que comeu um avião. O artista francês Michel Lotito foi premiado com o recorde da dieta mais estranha do mundo (não imite!). ...
  • O fã nº 1 do Big Mac. ...
  • A Ilha das Bonecas Assombradas. ...
  • Maior encontro de pessoas vestidas de perus. ...
  • A pele mais pegajosa.

O recorde, registrado no Guinness, é da mãe Halima Cisse, que deu à luz 9 crianças em uma única gravidez! Gestações de gêmeos despertam naturalmente a curiosidade de muita gente.

As mais antigas referências ao comungar de bocas vieram do Oriente, mais precisamente dos hindus. Há um registro de aproximadamente 1200 a.C., no livro védico Satapatha (textos sagrados em que se baseia o bramanismo), recheado de sensualidade: “Amo beber o vapor de seus lábios”.

A mais antiga referência ao comungar de bocas veio do Oriente, mais precisamente dos povos hindus. Há um registro de aproximadamente 1200 a.C., nos textos sagrados que servem como base para o bramanismo, que diz: "Amo beber o vapor de seus lábios".

Já o recorde de beijo mais longo pertence aos tailandeses Ekkachai Tiranarat e Laksana Tiranarat, que não parecem propriamente satisfeitos nas imagens. O ósculo durou 58 horas, 35 minutos e 58 segundos e aconteceu numa competição entre nove casais, incluindo dois septuagenários.

Nikola Tesla
Ele preferia ter apenas duas horas de sono por dia. Além do hábito de dormir muito pouco, Tesla curvava os dedos do pé 100 vezes antes de deitar, porque acreditava que isso estimulava as células cerebrais.

Uma pesquisa mostra que alguns dos maiores gênios da História tinham que dormir pelo menos seis horas por dia. O autor americano Mason Currey pesquisou o dia a dia de trabalho de 161 mentes brilhantes, entre escritores, pintores, cineastas, filósofos e cientistas.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.