Qual foi o rei mais velho da história?

Perguntado por: etrindade . Última atualização: 3 de maio de 2023
3.9 / 5 10 votos

Vamos conhecer nesta lista os monarcas que por mais tempo representaram suas respectivas nações.

  1. Rei Luís XIV, França. 72 anos, 110 dias. ...
  2. Rainha Elizabeth II, Reino Unido. 70 anos, 214 dias. ...
  3. Bhumibol Adulyadej, Tailândia. 70 anos, 126 dias. ...
  4. Johann II, Liechtenstein. 70 anos, 91 dias. ...
  5. K'inich Janaab Pakal, Império Maia.

Sargão de Akkad

Isso aconteceu há mais de 4.000 anos na Mesopotâmia. Seu nome significava “rei verdadeiro”. Sargão de Akkad, nasceu em um ano desconhecido, e viveu ate 2279 a.C. Aproveitou essa suposta legitimidade, para estabelecer o primeiro império no mundo, por volta de 2330 a.C, na Mesopotâmia.

Mas, quem teria sido o primeiro rei da história? Segundo a lenda, o rei Sargão de Akkad estava destinado a governar, assim estabelecendo o primeiro império do mundo. Isso aconteceu há mais de 4.000 anos na Mesopotâmia. Seu nome significava “rei verdadeiro”.

Ao todo, são cerca de 44 monarquias no mundo. A maioria faz parte da Commonwealth, comandada pela monarquia britânica. Além disso, o Vaticano também é uma monarquia absolutista eletiva da teocracia católica romana. O Papa Francisco seria o "chefe de governo" global da Igreja Católica.

Bhumibol Adulyadej da Taildânia

Morreu nesta quinta-feira (13/10), aos 88 anos, o rei Bhumibol Adulyadej da Taildânia, monarca há mais tempo no poder no mundo.

Segundo crônicas históricas antigas, foi Pepi II, faraó do Egito durante 94 anos.

Nabucodonosor

Governando por 43 anos, Nabucodonosor foi o rei da dinastia caldeia que teve reinado mais duradouro. Na época de sua morte, Nabucodonosor era o governante mais poderoso do mundo conhecido.

Carlos VI

Qual rei enlouqueceu? No final da Idade Média, o rei francês Carlos VI surtou repentinamente quando organizava uma expedição contra um traidor que visava matar um de seus conselheiros reais. Durante a primeira manifestação de loucura, o rei teve a impressão de ter ouvido um zunido de lança que supostamente o atingiria.

Em 878 a.C., quanto Joás tinha sete anos, Joiada ungiu Joás como rei.

Pedro I

Pedro I (09.01.1822 - 07.04.1831)

Saul

A história de como o primeiro rei de Israel foi escolhido é bem legal. Saul, o primeiro rei de Israel, tinha saído para buscar jumentas. Ele era um homem comum como eu e você, mas ele foi o escolhido por Deus. Por isso, até hoje em Israel, Saul é conhecido como o homem que foi buscar jumentas e voltou rei.

Na luta contra os filisteus, os três irmãos mais velhos de Davi haviam se alistado para a guerra, servindo o rei Saul. Davi, o irmão mais novo, entrou na corte de Saul como harpista, o músico que acalmava o espírito perturbado do rei, e também cuidava do rebanho de seu pai em Belém.

Israel estava em guerra e a ordem era esperar o profeta Samuel para oferecer um sacrifício. No entanto, Saul tomou a direção e ele mesmo apresentou o sacrifício, usurpando a autoridade do profeta e desobedecendo as ordens de Deus.

Ele é descrito como um homem de físico imponente, o mais formoso entre os israelitas (1 Samuel 9:2). A sequência da narrativa bíblica sobre a história de Saul mostra que ele era valente e muito corajoso. Na época em que Saul vivia, o povo de Israel era liderado pelo profeta Samuel, o último dos juízes de Israel.

A Família Imperial do Brasil
Atualmente, o bisneto da Princesa Isabel, dom Luiz de Orleans e Bragança é o chefe da Casa Imperial do Brasil e primeiro na linha de sucessão do trono. Seguido dele está o príncipe imperial do Brasil, dom Bertrand de Orleans e Bragança, que completou 80 anos em dezembro do ano passado.

Ao longo do reinado da rainha Elizabeth II, a Casa de Windsor – como é chamada a família real britânica – se tornou a monarquia mais famosa do mundo e uma das marcas de maior sucesso em todo o planeta.

Desde 1889, o Brasil é uma república presidencialista, mas, entre 1822 e 1889, o Brasil foi uma monarquia, sendo governado por dois imperadores. A monarquia brasileira foi adotada como forma de governo logo após a independência declarada por d. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822.