Qual foi o rei mais cruel da história?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

A Bélgica do século XIX foi devastada pelas atitudes cruéis e assassinas do monarca, que entrou para o ranking das piores pessoas de toda a história.

1. Faruk, do Egito: o rei cleptomaníaco. Sem dúvidas, o último rei do Egito, Farouk, merece o topo desta lista.

1. Calígula. Caio Júlio César Augusto Germânico, mais conhecido como Calígula, nasceu em 31 de agosto de 12 d.C., em Anzio (Itália) e foi imperador de Roma de 37 d.C. até 41 d.C., o ano em que foi assassinado. O homem mereceu receber a alcunha de "o imperador louco de Roma", mas nem sempre foi assim.

Luís XIV

Luís XIV (1638-1715)
Foi a pessoa com o maior reinado da história da monarquia no mundo inteiro. Conhecido por Rei Sol por sua personalidade absolutista, que tomava para si qualquer decisão possível para o país.

Eliabe

Eliabe vence luta e impressiona os irmãos | Reis.

Neste capítulo 7 de 2 Reis, no tempo em que Eliseu profetizou sobre Israel, houve uma grande fome em Samaria. Aqui a situação era a seguinte: a- O rei da Síria, Ben-Hadade, juntou todo o seu exército para cercar Samaria.

Aerys Targaryen II

Todos que acompanham Game of Thrones, seja a série ou os livros, sabem que o Rei Aerys Targaryen II enlouqueceu e sua fascinação pelo fogo foi elevada à última potência.

O mais bonito na opinião dos entrevistados é o príncipe sueco Carl Philip, seguido de Andrea de Mônaco e do príncipe Frederick da Dinamarca.

Para alguns, sua morte reacendeu memórias da muitas vezes sangrenta história colonial britânica - atrocidades contra populações indígenas, roubo de estátuas e artefatos de nações do oeste da África, ouro e diamantes da África do Sul e da Índia, escravidão e opressão.

Elizabeth II foi amplamente criticada por sua falta de compaixão quando, em 1997, a "princesa do povo", Diana, mãe de William e Harry, morreu em um acidente de carro. Adorada pelas massas, dois anos antes ela havia denunciado na televisão a infidelidade do marido, herdeiro do trono.

Motivar seus liderados é uma atitude fundamental para um bom líder. Assim como seu pai fez no início da Segunda Guerra Mundial, a Rainha Elizabeth II ajudou a tranquilizar e a guiar os britânicos no início da pandemia de Covid-19 com um raro discurso televisionado.

Quando falamos de super-heróis insanos, Deadpool é o que ganha mais destaque - e com certeza merece tal status.

1 Que ou aquele que sofre das faculdades mentais ou que revela loucura; vesano. 2 Que ou aquele que simula uma situação de desvario. 3 Que ou aquele que revela excentricidade. 4 Que ou aquele que é inconsequente ou sem juízo; orate ( sm ).

No texto bíblico, Manassés é execrado como o monarca mais pecaminoso do Reino de Judá (2Reis 21,3-7), por ter reintroduzido a idolatria, permitindo a reconstrução de altares destruídos por seu pai.

Porém Jeroboão que liderou a revolta das tribos de Israel sempre é lembrado como aquele que fez o mal aos olhos do Senhor. Sabe-se que os redatores falam de Omri e Acab, como reis de Israel que fizeram mais mal que todos os reis anteriores.

Desde sua morte, Ricardo III se tornou um dos mais controversos reis da Inglaterra. Ele foi pintado como um rei cruel pelos historiadores da Casa dos Tudor.

Pedro Lascuráin

Segundo o Guiness World Records, a presidência mais curta de sempre foi a do mexicano Pedro Lascuráin, que subiu ao cargo em Fevereiro de 1913 após um golpe de Estado liderado pelo general Victoriano Huerta. Duração do mandato: cerca de 45 minutos.

Bhumibol Adulyadej reinou por 70 anos e 126 dias. Até a data de sua morte, o rei Bhumibol era o monarca vivo mais longevo da história. Ele reinou na Tailândia por 70 anos e 126 dias. Seu reinado começou em 9 de junho de 1947 e durou até 13 de outubro de 2016.

Luis XIV

Geralmente, cabe a Luis XIV, da França, o status de rei que mais tempo ficou no trono. Conhecido como Rei Sol, Luis é o símbolo da monarquia absolutista da era clássica. Governou a França de 1643 a 1715, em um total de 72 anos, dois a mais do que a Rainha Elizabeth II, que iniciou o seu reinado em 1952.