Qual foi o rei mais bondoso do mundo?

Perguntado por: obotelho . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 3 votos

Existe algum rei que foi honrado como honesto, bondoso e humilde? Durante a Idade Média, o povo considerava benevolentes aqueles reis que seguiam a ética da Igreja – que, convenhamos, não era das mais justas. Nisso, Luís 9º foi um craque.

O mais bonito na opinião dos entrevistados é o príncipe sueco Carl Philip, seguido de Andrea de Mônaco e do príncipe Frederick da Dinamarca.

Marrocos, Jordânia, Omã, Kuwait, Catar, Emirados Árabes Unidos e Bahrein também têm monarcas governantes. Mais longe, a pequena nação asiática de Brunei tem um sultão, enquanto o rei Mswati III governa a Suazilândia, na África. E há também um monarca que pode não vir à mente imediatamente: o Papa Francisco.

Os 7 reis bons mais citados na Bíblia

  • Davi é mencionado 901 vezes na Bíblia.
  • Salomão é mencionado 269 vezes na Bíblia.
  • Ezequias é citado 118 vezes na Bíblia.
  • Josafá é citado 79 vezes na Bíblia.
  • Asa é citado 61 vezes na Bíblia.
  • Josias é citado 51 vezes na Bíblia.
  • Joás é citado 45 vezes na Bíblia.

Hassanal Bolkiah

Atualmente, Hassanal Bolkiah é o monarca há mais tempo no poder, tendo sido investido no cargo de Sultão de Brunei em 5 de outubro de 1967 e, portanto, há 55 anos reina sobre o país.

A Bíblia diz que Saul era “moço e tão belo, que entre os filhos de Israel não havia outro mais belo do que ele; desde os ombros para cima, sobressaía a todo o povo” (1Sm 9:2).

Saul

A Bíblia conta que Saul, o primeiro rei de Israel, era bonito e que não havia homem mais bonito que ele e, ainda por cima era o mais alto de todo o povo.

Dom Pedro I

Dom Pedro I é um dos grandes nomes da história do Brasil. Foi um dos condutores do processo de independência, além de ter sido imperador brasileiro de 1822 a 1831.

Salomão

Salomão foi o rei bíblico mais famoso por sua sabedoria.

Pedro Lascuráin

Presidente durante 45 minutos
Segundo o Guiness World Records, a presidência mais curta de sempre foi a do mexicano Pedro Lascuráin, que subiu ao cargo em Fevereiro de 1913 após um golpe de Estado liderado pelo general Victoriano Huerta. Duração do mandato: cerca de 45 minutos.

Bhumibol Adulyadej

Bhumibol Adulyadej reinou por 70 anos e 126 dias. Até a data de sua morte, o rei Bhumibol era o monarca vivo mais longevo da história.

No final da Idade Média, o rei francês Carlos VI surtou repentinamente quando organizava uma expedição contra um traidor que visava matar um de seus conselheiros reais. Durante a primeira manifestação de loucura, o rei teve a impressão de ter ouvido um zunido de lança que supostamente o atingiria.

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23. Ao desobedecer, Saul teve seu reinado cancelado.

Gideão

Gideão teve setenta filhos, todos gerados por ele, fruto de seus ossos e sua carne, porquanto tinha muitas mulheres.