Qual foi o quinto Robin?

Perguntado por: arocha . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

Damian Wayne

O quinto herói a receber o manto do Robin nos quadrinhos tem um motivo pessoal para isso. Trata-se de Damian Wayne, o filho de Bruce Wayne e Talia Al Ghul.

A Sequência de Robin, também conhecida por muitos como Síndrome de Pierre Robin, é uma malformação caracterizada por uma tríade de anomalias: “mandíbula pouco desenvolvida” (micrognatia) (Figura 1), “língua deslocada para trás” (glossoptose), e “céu da boca aberto” (fissura palatina) (Figura 2), associadas em grande ...

Muitos acham que o Batman só teve um Robin como parceiro, mas na verdade ele já teve seis.

Damian Wayne
Após a saga Batman R.I.P, ele se tornou o novo Robin, combatendo o crime em Gotham ao lado do novo Batman, Dick Grayson.

Jason Todd

A série adaptou um famoso arco dos quadrinhos com o assassinato de Jason Todd (Curran Walters), pelas mãos do Coringa.

Jason Todd é o Robin mais polêmico da história. Sendo introduzido logo após a saída de Dick, Jason aparece pela primeira vez tentando roubar as rodas do Batmóvel.

Nisto, Tim Drake copiou Dick Grayson, o primeiro Robin, que namorou Barbara Gordon, a Batgirl original.

Tim Drake

Tim Drake, o terceiro Robin, é também o Robin favorito da maioria dos fãs do Batman. O que faz sentido, afinal, criado em 1989, ele foi o Robin de várias gerações de leitores, figurando em muitas das mais icônicas histórias do Cavaleiro das Trevas.

Damian Wayne, filho de Bruce Wayne e atual Robin, chegou a assumir o manto do pai enquanto Tim Drake procurava por Jason Todd. Porém, ele explica que o garoto praticamente incendiou Gotham City. Então, ele fez o “que era necessário” para impedir Damian – dando a entender que ele matou o garoto.

Jason foi o mais violento dos Robins,e também o mais revoltado e desobediente. Tim Drake era um jovem garoto que acompanhou as aventuras de Batman e Robin desde o assassinato dos “Graysons Voadores”, crime do qual ele foi testemunha ocular.

Dick Grayson

Dick Grayson foi o primeiro Robin do Batman, e isso não foi o suficiente para ele. Durante sua fase com os Jovens Titãs, Grayson assumiu a alcunha de Asa Noturna, um nome pelo qual é mais conhecido hoje em dia.

Dick Grayson

Por fim, Dick Grayson, o primeiro Robin e atualmente conhecido como Asa Noturna, também já “morreu” nos quadrinhos, tendo sido vítima de um plano do Sindicato dos Vilões que o ataram a uma bomba nuclear que só poderia ser desarmada com sua morte.

Há algum tempo, uma pessoa perguntou ao Zack Snyder qual era o Robin que foi morto pelo Coringa, por causa do memorial que Bruce fez ao Robin na Batcaverna. O diretor revelou que quem o Coringa matou foi o primeiro Robin, Dick Grayson.

A atual série solo de Damian mostrou seu aniversário. Como ele fez 13 anos no DC Renascimento, ele deve ter 14 anos agora. Isso faria Dick ter 24 no mínimo, mas é mais que provável que ele seja mais velho, já que Jason Todd e Tim Drake se tornaram o Robin depois que ele saiu aos 18 anos.

Segundo o The Wrap, o filme revela em um breve momento que, ao contrário do que muita gente imaginava, não é o Coringa o responsável pela morte do Robin, mas sim sua namorada, a Arlequina. Isso mesmo: em determinada cena, sem deixar muito claro, Harley Quinn admite ter matado Jason Todd.

Jason Todd
Jason foi considerado uma das piores versões do Robin de todos os tempos. Os fãs ficaram com tanta raiva deles que a DC até abriu uma votação para eles decidirem se o Coringa poderia matá-lo ou não.