Qual foi o profeta que foi alimentado por um anjo?

Perguntado por: dfogaca . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.1 / 5 9 votos

Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.

Elias

Elias é levado ao céu por uma carruagem de fogo.

Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. 6 Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho.

Por isso Obadias reuniu cem profetas e os escondeu em duas cavernas, cinquenta em cada uma, e lhes forneceu comida e água.

Distantes de Samaria, Elias e Dov recebem pão e carne pelos corvos enviados pelo Senhor. Dov fica impressionado com a escolha da ave, conhecida por ser egoísta, e Elias o ensina: "Qualquer um pode ter seu interior transformado".

Simbolicamente, o corvo é relacionado com o mau agouro, a morte, o azar e com outros elementos obscuros e sombrios. No entanto, também pode simbolizar algumas características positivas, como a sabedoria, a astúcia e a fertilidade.

3 Mas o anjo do Senhor disse a Elias, o tesbita: Levanta-te, sobe para encontrar-te com os mensageiros do rei de Samaria, e dize-lhes: Porventura não há Deus em Israel, para que vades consultar Baal-Zebube, deus de Ecrom? 4 E por isso assim diz o Senhor: Da cama, a que subiste, não descerás, mas sem falta morrerás.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

O profeta de Judá é condenado
Quando estavam os dois à mesa, o Senhor falou ao profeta de Betel 21e este disse em voz alta ao profeta que viera de Judá: «O Senhor diz que tu lhe desobedeceste e que não cumpriste a ordem que o Senhor, teu Deus, te tinha dado.

849 a.C., Balbeque, Líbano

Monte Nebo, Jordânia

Além disso, por serem animais gregários, suas complexas interações sociais favorecem o desenvolvimento de suas expressões. Os corvos também são famosos por sua capacidade de imitar sons. Eles podem emular a fala humana quase perfeitamente, o que lhes concedeu a sinistra fama que possuem em algumas culturas ocidentais.

Ele come praticamente qualquer coisa, desde insetos e sementes a lixo e até carniça.

Então disse ele: Volta sete vezes.

Obadias escondeu 100 profetas numas covas e os sustentou com pão e água. Porque Jezabel, mulher de Acabe, queria matá-los. A dívida que Obadias fez foi para alimentar os 100 profetas nas covas.

Com exceção do fato de que Obadias era um profeta no reino do sul (Judá), não sabemos nada sobre seu passado ou ministério. O nome Obadias significa “servo do Senhor”, bem apropriado para esse profeta (ver Bible Dictionary, na Bíblia SUD em inglês, “Obadiah”).

Obadias era um servo de Deus que viveu em um ambiente hostil no Reino do Norte, conhecido também como o Reino de Israel, no tempo do rei Acabe e sua mulher, Jezabel (I Rs. 19-22), no século IX a. C.