Qual foi o primeiro Uno com injeção eletrônica?

Perguntado por: vaguiar . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
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A injeção eletrônica é implantada em 1993 no modelo 1.6 R e em 1995 no modelo 1.0.

A resposta chegou em dezembro de 1992 batizada de Uno Mille Electronic, que trazia um sistema de ignição digital, do tipo estática. Além da eletrônica, a Fiat passava a ofertar a versão de quatro portas e ar-condicionado, uma primazia entre os veículos populares.

É fato que o Uno Economy figura entre os carros mais econômicos do seu segmento. Baseado na mecânica da versão Attractive 1.4, o Uno Economy é ainda mais econômico.

Ainda de acordo com a Fiat, ambos os motores, 1.0 e 1.3, foram desenvolvidos para ter durabilidade mínima a 240 mil quilômetros.

Rara no Brasil a versão CS. top essa versão são modelo comemorativo de 1 milhão de carros vendidos.

Quanto dura o motor de um automóvel? São tantas as variáveis que a resposta pode ir dos 100 mil quilômetros até 300 ou 400 mil quilômetros. Ou, além de um milhão de quilômetros no caso do diesel.

Fiat Uno 1.6R
Com pequenas mudanças visuais, trazia sob o capô uma versão 1.6 do motor argentino Sevel, que desenvolvia 88 cv com etanol. Pode parecer um potência baixa para o ano de 2021.

Prático, econômico e sem muita frescura. Para se ter uma idéia, ele chega a fazer 11 quilômetros com um litro de gasolina na cidade e até 13 km/l na estrada.

Preço FIPE R$ 11.230.

Preço FIPE R$ 8.317
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

O consumo é de 11,8 km/l de gasolina em cidade, e 16,2 km/l em estrada.

Preço FIPE R$ 8.776
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Motor Fiat Fiasa 1.0. Cilindros 4 em linha.

Preço FIPE R$ 7.401
Preço que representa a média de veículos no mercado nacional.

Fiat Uno 2020 – Consumo
Com motorização 1.0 e 1.3, o Fiat Uno não faz feio quando o assunto é consumo de combustível. Como se espera de um compacto, na cidade, o carro consegue alcançar 13,2 km/l.

Consumo de combustível do Gol
Já no Gol, esse consumo de gasolina tem média de 13,3 km/l na cidade e 14,4 km/l em âmbito rodoviário. Tendo isso como base, nota-se que apesar de serem números parecidos, o uno é mais econômico na estrada, ao passo que o gol possui pouca variação entre o âmbito urbano e o rodoviário.

De acordo com os dados do Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro, o Fiat Uno Attractive 1.0 2021 faz 8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada com etanol. Abastecido com gasolina, o hatch obtém médias de 11,6 km/l em ciclo urbano e 13,4 km/l em uso rodoviário.

O Fire trazia menos potência que o Fiasa, mas com uma curva de torque muito mais plana em baixos giros. Infelizmente era mais adequado ao nosso mercado, que gosta de dirigir em baixas rotações, achando que alta rotação “estraga” o motor.