Qual foi o primeiro quadrinho a ser criado?

Perguntado por: dinfante7 . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

A primeira história em quadrinhos com as características que conhecemos hoje foi publicada nos EUA em 1894 em uma revista chamada Truth. A autoria é do americano Richard Outcault.

As primeiras manifestações de histórias em quadrinhos, conforme as conhecemos hoje, datam do fim do século XIX, quando o autor e ilustrador Richard Outcald criou uma narrativa baseada nas peripécias de um garoto que vivia nos guetos de Nova York, sempre vestido com um pijama amarelo.

Rudolf Töpffer

As primeiras histórias em quadrinho do mundo nasceram na ponta da pena de um suíço, o artista gráfico e escritor Rudolf Töpffer, considerado o pioneiro do gênero por ter publicado, em 1837, Les Amours de monsieur Vieux Bois, um suplemento que vinha encartado dentro do jornal dominical e que consistia em 30 páginas, ...

A DC Comics surgiu cinco anos antes da Marvel, em 1934. Assim como a concorrente, a DC tinha outro nome quando foi fundada: National Allied Publications. Sua primeira publicação, New Fun - The Big Comics Magazine, foi lançada com a data de fevereiro de 1935 e, desde então, a empresa passou por diversas transformações.

Quadrinhos do Batman ocupam lista dos livros mais vendidos no Brasil.

Sem mais delongas vamos a lista:

  1. Gibi Mensal nº 142 de 1940 a primeira edição publicada no Brasil. ...
  2. Gibi Mensal nº 01 de 1941. ...
  3. O Guri nº 73 de 1943 com a estreia do Capitão América. ...
  4. Super-Almanaque X-Men nº 02 de 1969. ...
  5. Enigma, publicada pela Minami & Cunha em 1972.

Seu nome era Angelo Agostini. Ítalo-Brasileiro, é considerado o primeiro quadrinista do Brasil. Ele chegou ao país em 1859 e tinha um estilo diferente dos chargistas da época, pois seu desenho não era caricatural, mas com características acadêmicas e pretensões mais realistas.

1 – Action Comics N° 1, 1938, US$ 4.530 milhões
A revista é de 1938 e contabilizou em 18 de abril de 2018, 80 anos. Apesar de popular, não quer dizer que existam muitas edições dela por aí. A revista é considerada a HQ mais rara de todas, e consequentemente a mais cara. Ela custa US$ 4.530 milhões de dólares.

Hoje a Marvel Comics é considerada a maior editora de histórias em quadrinhos do mundo. Em 2009, a The Walt Disney Company, adquiriu a Marvel Entertainment, a empresa mãe da Marvel.

Angelo Agostini publicou seu desenho em 30 de janeiro de 1869. Há 145 anos, em 30 de janeiro de 1869, era publicada a primeira história em quadrinhos no Brasil. O autor foi o italiano, radicado no Brasil, Angelo Agostini (1843 - 1910).

Gibi, originalmente, foi o título de uma em revista em quadrinhos brasileira lançada em 1939, publicada pelo grupo Globo. O termo gibi significava 'moleque' ou 'negrinho', porém, com a popularização, tornou-se sinônimo de “revista em quadrinhos” no Brasil (ou revista de banda desenhada, em Portugal).

Essa é a personagem Mafalda criada pelo cartunista argentino Quino para uma campanha publicitária de eletrodomésticos em 1964. A campanha acabou não sendo veiculada, mas a menina ganhou as tiras de jornais e começou a fazer fama.

seis anos de idade

Personagens. Mafalda: a personagem principal, uma menina de seis anos de idade, que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 1960 em que se encontra ...

Há cinquenta anos, circulava na Argentina a primeira tirinha da Mafalda, a menina que encantou fãs de todo o mundo com seu pensamento contestador e libertário.

A rivalidade entre Marvel Comics e DC Comics é algo conhecido por todos os fãs de quadrinhos e de cultura pop.

Para alguns especialistas, o primeiro super-herói foi o mágico Mandrake. Com roteiro de Lee Falk e arte de Phil Davis, ele surgiu nas tiras de jornais em 1934, como um famoso ilusionista que se dividia entre shows e o combate a criminosos, cientistas loucos e ameaças sobrenaturais.

5 personagens mais fortes do Universo Cinematográfico da Marvel

  1. 1 - Feiticeira Escarlate.
  2. 2 - Hulk. (Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte: Marvel. ...
  3. 3 - Professor X. (Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte: Marvel. ...
  4. 4 - Thor. (Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte: Marvel. ...
  5. 5 - Sersi. (Fonte: Marvel/Divulgação)Fonte: Marvel. ...

7 – Grandes Astros: Superman

  1. 1 – Watchmen.
  2. 2 – O Cavaleiro das Trevas. ...
  3. 3 – Sandman. ...
  4. 4 – V de Vingança. Um dos primeiros trabalhos de Moore, porém, V de Vingança tornou-se uma de suas obras mais famosas e de sucesso duradouro. ...
  5. 5 – X-Men: Segunda Gênese.

O empate técnico entre as editoras se dá não exatamente em números, mas pelo fato de que a DC lucrou mais com seus quadrinhos, enquanto a Marvel vendeu mais HQs.

de 1931

A primeira revista em quadrinhos Disney, no formato e estilo editorial que definem esse gênero de publicação, foi lançada em janeiro de 1931, nos Estados Unidos, pela editora David McKay. Mickey Mouse Series era um gibi que reunia, em 62 páginas em preto e branco, as tiras originalmente publicadas nos jornais.

Mangá é o nome dado às histórias em quadrinhos japonesas. Ele possui características marcantes que o difere das demais revistas em quadrinhos, como a forma de leitura, publicação, diagramação e traços nos desenhos dos personagens.