Qual foi o primeiro povo a invadir a Espanha?

Perguntado por: oesteves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4 / 5 19 votos

Os celtas chegaram à península no primeiro milénio a.C., usando as atuais Galiza, Astúrias, Cantábria, País Basco, norte de Castela e boa parte de Portugal.

Em 28 de abril de 711, os árabes atravessam o Estreito de Gibraltar em direção à Espanha. Em quatro anos, conquistam quase todo o país, chegando até a França. Tarik ibn Ziyad, o governador da cidade de Tânger, desembarcou na Baía de Algeciras com cerca de 8 mil soldados.

O povo espanhol é uma mistura dos povos indígenas da península com os que foram conquistando sucessivamente o seu território: os romanos, um povo mediterrâneo; os suevos, os vândalos e os visigodos, povos germânicos, e elementos semíticos, em especial de origem árabe e judaica. Os ciganos formam uma importante etnia.

Sebastião. A nobreza portuguesa apoiou a coroação de Filipe II como o novo rei português. O exército espanhol invadiu Portugal, derrotou as pequenas resistências ao novo rei, e, em 1580, o rei da Espanha se tornava também o rei de Portugal.

A Espanha foi o segundo país a se lançar na aventura das grandes navegações. A primeira viagem marítima financiada pelo país ocorreu em 1492, com Cristóvão Colombo, 77 anos depois de os portugueses invadirem Ceuta, no Reino de Fez (atual Marrocos), em 1415.

O nome "Espanha", evolução da designação do Império Romano "Hispânia", era, até o século XVIII, apenas descritivo da Península Ibérica, não se referindo, assim, a um país ou Estado específico, mas ao conjunto de todo o território ibérico e dos países que nele se incluíam. A Espanha foi unificada durante o Iluminismo.

O nome Espanha tem origem no modo como era nomeada a península Ibérica em tempos antigos, chamada por povos romanos de Hispânia, que, no alfabeto fenício, significa “terra de coelhos”.

Inicialmente, eles chamaram o local recém-conhecido de Índias Ocidentais. Colombo conseguiu chegar à Espanha para comunicar sua “descoberta” aos Reis Católicos, em 1493, voltando posteriormente em mais três viagens ao novo continente, explorando as ilhas do Caribe e a costa oriental da América Central.

Também chamados de mauros ou mauritanos (pelos antigos romanos), o termo refere-se aos povos islâmicos de língua árabe oriundos do Norte da África que a partir do século VII invadiram a Península Ibérica, a Sicília, Malta e a França.

Entretanto, foi no século XV que as derrotas dos mouros se fizeram definitivas, principalmente com as campanhas patrocinadas pelos Reis Católicos de Aragão e Castela, Fernando e Isabel.

Os mouros são muçulmanos, árabes e berberes, que viveram na Península Ibérica antes da criação de Portugal e Espanha, criando uma civilização esplendorosa, na qual, permanece viva até os dias de hoje.

O Mastim Espanhol, ou Bretão Espanhol, é a maior raça de origem espanhola; um macho dessa raça pode chegar a ter até 120 kg. O Mastim Espanhol é uma raça muito independente por natureza, como a maioria dos cães guardiões de gado.

Atualmente, os principais povos são castelhanos, catalães, galegos, andaluzes e bascos, que reivindicam a independência da região Basca, localizada na porção norte da Espanha. A maioria da população da Espanha reside em áreas urbanas: 77,4%.

(Para descendentes de espanhol/a)
Os filhos de pai ou mãe espanhol de origem, são considerados espanhóis natos ou de origem, mesmo que nascidos fora da Espanha, de modo que não existe um procedimento para obter a nacionalidade e sim para reconhecer a nacionalidade que já existe.

Portugal separou-se da Espanha no ano de 1640. O movimento pela restauração do trono lusitano representou o descontentamento geral do reino e, em especial, da nobreza que liderou a reação contra a manutenção da dinastia filipina (dos reis de Espanha), aclamando como novo monarca João, Duque de Bragança.

1492 em 1516 os dois reinos foram oficialmente Unidos sobre o rei Carlos junto. no entanto Esta área só tem o nome de Espanha na Constituição de 1867 assim Portugal é basicamente O Reino que se formou antes de Espanha e e bora menor em termos de território mas em termos de força militar.

Espanha

Depois de acirrada disputa, a Coroa portuguesa acabou nas mãos de Filipe II, rei espanhol, dando início à chamada União Ibérica. Com esta união, um tradicional inimigo da Espanha torna-se inimigo de Portugal.

6 de dezembro de 1978