Qual foi o primeiro número a ser criado?

Perguntado por: ldias . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.000 anos. Os homens nessa época viviam em cavernas e grutas e não existia a ideia de números, mas eles tinham a necessidade de contar.

Os primeiros números a surgirem foram os naturais, eles tinham o objetivo de representar quantidades.

A criação do zero pode ser considerada um fato tão importante para a humanidade quanto o domínio sobre o fogo ou a invenção da roda, na pré-história. Apesar de ser um número natural, ele não foi criado como unidade natural, isto é, não foi criado para a contagem. O zero foi o último número natural a ser criado.

Outro número imenso com nome próprio é o googolplex. Um googol é 10100, que já é maior do que o número estimado de partículas no Universo (1089 ). O googolplex é 10googol. E tem ainda o googolplexian: 10googolplex.

O infinito não tem fim. Metade de infinito, ainda é infinito. Duas vezes infinito, ainda é infinito. Infinito mais um ou menos um não deixa de ser infinito.

Um (1, também chamado de unidade) é um número e um dígito numérico usado para representar esse número em numerais. Ele representa uma única entidade, a unidade de contagem ou medida.

Todos os números são junções destes algarismos. Podemos combinar este números de inúmeras vezes, fazendo com que sempre haja um número novo. Portanto, existem infinitos números no mundo, e nunca conseguiremos conta-los pois é impossível de determinar estes números.

Como citado anteriormente, a principal função dos números é a de quantificar as coisas. Ou seja, contar o que for necessário à medida que as atividades que estão sendo realizadas exigem isso.

zero

O zero foi o último número a ser inventado e o seu uso matemático parece ter sido criado pelos babilônios.

O conjunto dos números racionais é representado pela letra Q . O uso da letra Q deriva da palavra inglesa quotient , que significa quociente, já que a forma geral de um número racional é um quociente de dois números inteiros.

OS NÚMEROS SURGIRAM HÁ MAIS DE 30000 ANOS, QUANDO OS HOMENS TIVERAM A NECESSIDADE DE CONTAR SEUS OBJETOS E REBANHOS. NA MEDIDA QUE O HOMEM PRIMITIVO DEIXOU DE SER NÔMADE A NECESSIDADE DE QUANTIFICAR SUAS COISAS FOI SE ACENTUANDO E A PARTIR DAÍ COMEÇARAM A EXISTIR OS PRIMEIROS REGISTROS NUMÉRICOS.

O zero (0) é um número e também um algarismo usado para representar número nulo no sistema de numeração. Desempenha um papel central na matemática como a identidade aditiva dos números inteiros, dos números reais e de muitas outras estruturas algébricas.

Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!

O dois (do latim duos) ou 2 é um número, numeral e algarismo. É o número natural que segue o um e precede o três. É o menor e único número primo que é par. Por formar a base da dualidade, tem um significado religioso e espiritual em diversas culturas.