Qual foi o primeiro milagre que Jesus fez na Galileia?

Perguntado por: lsampaio . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.1 / 5 3 votos

A Bíblia diz que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, quando já era adulto (João 2:11).

Foi a beira do Mar da Galiléia, que Jesus começou a pregar. Eram palavras simples. Mas que tinham muita força. Saíram de lá e se espalharam, primeiro pela região, pra depois, alcançar o mundo inteiro.

Jesus transformou água em vinho para revelar sua glória.
Durante uma festa de casamento em Caná em que Jesus estava presente, o vinho todo acabou.

A nova purificação não se fará com água que limpa o exterior, mas com vinho saboroso que transforma o interior do ser humano. O vinho-amor como dom do Espírito, é o que purifica, o único que pode salvar definitivamente.

Caná era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre. Segundo o Evangelho de João, era a residência de Natanael.

Jesus realiza Seu segundo milagre e cura filho de. oficial romano. O Messias o escuta falar e, em seguida, lhe responde: "Vá, teu filho vive!"

A cidade de Qana al Jalil, que fica a 85 quilômetros de Beirute, ao sul de Tiro, é para os libaneses o local das "Bodas de Canaã", onde Jesus Cristo realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho durante um casamento.

Jesus transformou água em vinho num casamento, em Caná da Galileia. Esse foi o primeiro milagre realizado por Cristo.

Os milagres que Ele realizou incluem os seguintes: curou um leproso (Mt. 8:1–4); acalmou uma tempestade (Mt. 8:23–27); expulsou de um jovem uma legião de demônios, os quais entraram em porcos que se precipitaram no mar (Mc. 5:1–15); alimentou os 5.000 e depois os 4.000 (Mt.

Ele reaparece, no entanto, cerca de quarenta vezes, excluindo-se repetições em relatos paralelos, nos diversos Evangelhos.

A Cura de um Leproso
No dia seguinte àquele memorável sábado, em Cafarnaum, nosso Senhor levantou-se “de manhã muito cedo” e procurou um lugar fora da cidade para ficar a sós.

Primeiro, Jesus transformou água em vinho para satisfazer a sede física. No final, Ele usou o vinho sacramental para representar Seu sangue expiatório, o que tornou a vida eterna possível e fez com que aqueles que Nele cressem nunca mais tivessem sede (ver João 4:13–16; 6:35–58; 3 Néfi 20:8).

Resumindo, “[Fazer] tudo quanto Ele [nos] disser”.

Na véspera da sua morte, Jesus reuniu os Apóstolos para a Ceia Pascal. Naquele dia, Ele consagrou o pão e o vinho, transformando-os milagrosamente em seu Corpo e em seu Sangue.

Jesus, sua mãe e os discípulos foram convidados para uma festa de casamento, que era celebrada com grande alegria durante oito dias. Da festa participavam parentes, amigos do noivo e da noiva e os que queriam. Havia abundância de comida e bebida.