Qual foi o primeiro jogo de FPS do mundo?

Perguntado por: doliveira4 . Última atualização: 3 de maio de 2023
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O primeiro jogo caracterizado como FPS é Maze War, que em tradução livre seria Guerra do Labirinto. Antes chamado apenas de Maze, o título foi desenvolvido em 1973 e disponibilizado apenas no ano seguinte.

Após inúmeras discussões entre os historiadores, entrou-se em um consenso de que o primeiro jogo da história surgiu em 1958. Segundo Amorin (2006), esse jogo foi criado pelo físico Willy Higinbotham e recebeu o nome de Tennis Programing, também conhecido como Tennis for Two.

Dessa forma, Resident Evil foi o primeiro a utilizar esse rótulo e acabou se tornando o pioneiro, além de um dos jogos mais importantes dos anos 90. Os gráficos 3D do jogo, além da perspectiva em terceira pessoa, se tornaram praticamente uma obrigação para o gênero.

Maze War

Maze War, 1973
Desenvolvido por Steve Colley, Greg Thompson e Howard Palmer para o computador Imlac PDS-1. Considerado o primeiro jogo de tiro em primeira pessoa, Maze War trás uma batalha entre dois jogadores. A caçada ocorre dentro de um labirinto, vence quem achar e acertar primeiro o seu oponente.

Counter-Strike: Global Offensive

Counter-Strike: Global Offensive
Considerado o principal jogos do gênero FPS, o Counter-Strike é uma das franquias de jogos eletrônicos mais exitosos de todos os tempos.

Os jogos de tiro em primeira pessoa têm suas raízes nos jogos de arcade dos anos 70 e 80, como “Space Invaders” e “Asteroids“. Esses jogos foram evoluindo até a criação de “Maze War” em 1974, considerado o primeiro jogo FPS de todos os tempos.

O físico e fisioterapeuta frances, Philippe Souchard, criador do método RPG - Reeducação Postural Global, esteve pela primeira vez em Campos neste sábado (08/12) participando da VIII Jornada Científica de Fisioterapia do Isecensa.

Sendo assim, Diablo IV lidera a lista com 156,24 milhões de horas assistidas e um pico de 942 mil espectadores simultâneos. O RPG da Blizzard foi lançado dia 9 de maio e rapidamente se tornou febre nas transmissões.

Wolfenstein 3D

O primeiro jogo em 3D foi lançado em 1992, chamado “Wolfenstein 3D”. Este jogo revolucionou a indústria de jogos, permitindo aos jogadores experimentar um mundo virtual tridimensional pela primeira vez.

Site faz lista com games já lançados na história. Mais de 43 mil títulos estão catalogados no projeto. Existem fãs incondicionais pra tudo nesse mundo.

Em 2001, o Dreamcast tornou-se o primeiro console com suporte para internet banda larga.

  • Asterix & Obelix XXL3 The Crystal Menhir Limited Edition
  • Kerbal Space Program 2 (2023)
  • LoL Dodge Game
  • Kamaitachi no Yoru (1994)
  • Metal Slug Anthology (2006)
  • Sangokushi Taisen (2005)

John Romero foi responsável por entregar grandes jogos como Doom, Wolfenstein 3D e Quake, revolucionando o gênero de jogos de tiro e criando aqueles que seriam os primeiros First Person Shooters.

Portanto, o mais indicado é que os games rodem com taxas de quadros por segundo mais altas, sendo 30 o mínimo aceitável e 60 considerado o ideal.

Quais os principais jogos FPS?

  • Valorant. Divulgação. ...
  • Overwatch. Overwatch 2 – Divulgação/Blizzard. ...
  • Rainbow Six Siege. Divulgação/Ubisoft. ...
  • Call of Duty Mobile. Call of Duty Mobile (Imagem: Divulgação) ...
  • Counter-Strike. Divulgação: Counter-Strike.

o free Fire vem. com 60 FPS padrão geral você pode aumentar para 90 FPS mas isso depende.

1. Crysis (2007) Quem abre a lista é um clássico quando o assunto são games mais pesados. Talvez pessoas mais novas não conheçam, mas Crysis é uma das séries de jogos que mais exigiu dos ... Final Fantasy XV é um jogo bastante pesado por uma série de fatores que incluem seu mundo e outros efeitos presentes no jogo.

Ter taxa de 30 FPS em jogos é o mínimo aceitável, enquanto 60 FPS já é o cenário ideal, visto que a maioria dos monitores disponíveis no mercado têm frequência de 60Hz. Nos painéis, essa frequência diz quantos frames podem ser mostrados a cada segundo.

FPS é uma sigla que significa frames por segundo, ou seja, a quantidade de imagens que rodam por segundo. A intenção de aumentar ele é porque quanto mais baixa a taxa, menor é o desempenho do game.

Cada participante escolhe, então, entre suas cartas de “resposta” qual acha que melhor se encaixa no espaço em branco, gerando uma sentença nada ortodoxa mas, muito, muito divertida (desde que você não leve o jogo tão a sério).

Gary Gygax

Vecna é um personagem fictício criado em 1976 por Gary Gygax, um dos criadores originais de Dungeons & Dragons. Sua história é repleta de lendas e mitos, mas a essência da sua origem é a mesma: ele é um poderoso mago que se tornou um lich.