Qual foi o primeiro animal da rainha Elizabeth?

Perguntado por: nmeireles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.4 / 5 2 votos

Susan, seu primeiro cachorro, foi um presente de aniversário de 18 anos, em 1944. Depois, Elizabeth criou várias gerações desses animais —muitos descendentes de Susan.

A rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira (08) aos 96 anos, adorava estar em contato com os animais e não são raras as imagens da dona da coroa britânica ao lado de diversos tipos de bichos, mas principalmente de cavalos e de cães, sobretudo da raça corgi.

No momento de sua morte, ela possuía quatro cães, disse uma fonte à CNN: dois corgis Welshi Pembroke chamados Sandy e Muick, um “dorgi” (raça híbrida de dachshund-corgi) chamado Candy e um cocker spaniel chamado Lissy.

Valor já ultrapassa R$ 10 mil em alguns anúncios; raça de cachorro era a favorita da monarca. Publicado em 26 de setembro de 2022 às, 13h36. Última atualização em 26 de setembro de 2022 às, 13h59.

Após morte da rainha, valor de cães da raça corgi passa de R$ 14 mil. É o bicho!

corgi

Elizabeth II é uma apaixonada por cães, mas a raça favorita da rainha é o corgi, um simpático cachorrinho originário do País de Gales. E o amor por esses bichinhos é antigo: o primeiro corgi que a rainha teve foi um presente do pai dela, o rei George VI, quando ela tinha apenas 7 anos de idade.

Corgi

Corgi: a raça preferida da Rainha Elizabeth II | Royal Pets.

Welsh Corgi Pembroke

Conhecido como o "cão anão", o Welsh Corgi Pembroke é uma raça de cachorros encantadores. Não à toa é a preferida da rainha Elizabeth II: a monarca já possuiu mais de 30 corgis desde que se oficializou rainha, em 1952, e é amante do cão desde a infância.

Na entrevista, a ex-nora da monarca contou que Muick e Sandy, nome dado aos bichinhos que estão sob sua tutela, estão “felizes agora”, depois de passar por um período difícil e de demonstrarem sentir falta da rainha Elizabeth II. Os cães moram com Sarah no Royal Lodge, um palácio localizado em Windsor.

Ela não queria deixar nenhum cachorro sozinho se viesse a morrer. Mas o amor pelos cães prevaleceu, e em 2022 ela ainda tinha quatro companheiros: dois corgis, um dorgi e um cokcer spaniel. Conheça a seguir as características das duas raças de cães preferidos da Rainha Elizabeth II.

A polêmica ganhou força após um perfl do Twitter, dedicado a ironizar conteúdos de revistas femininas, publicar que os cães da rainha seriam enterrados vivos, junto com ela. 19/09/2022 13h40 Atualizado há 2 semanas.

Rainha Elizabeth II nutriu amizade próxima com Stewart que durou mais de 50 anos.

O príncipe Andrew, filho da monarca, e sua ex-mulher vão cuidar agora dos icônicos animais. Os famosos cães corgis da rainha Elizabeth 2ª vão morar com um dos seus filhos, o príncipe Andrew, e sua ex-esposa, Sarah, confirmou a BBC.

Com o tempo, porém, seu papel se expandiu. “Durante os últimos anos da falecida rainha, não havia ninguém fora de sua família mais próxima dela do que Angela Kelly”, escreve Low. “Seu título oficial era assistente pessoal, conselheira e curadora de Sua Majestade a rainha…

Mastim Tibetano

Mastim Tibetano
O Mastim Tibetano é a raça de cachorro mais caro do mundo. O cachorro mais caro do mundo pertence à raça do Mastim Tibetano. Isso acontece porque esse cão é considerado raro.