Qual foi o primeiro animal a ser descoberto?

Perguntado por: imodesto . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

Dickinsonia, o primeiro animal do mundo, pertence a um período histórico que começou há 635 milhões de anos. Escrito e verificado por o veterinário Eugenio Fernández Suárez.

Uma nova pesquisa aponta que a vida animal simples pode existir nos oceanos da Terra há 890 milhões de anos. Fósseis pertencentes a esponjas antigas e descobertos recentemente podem ser os primeiros vestígios conhecidos de um corpo de animal e anteriores a outros fósseis de esponja em 350 milhões de anos.

Agência FAPESP – Os primeiros animais surgiram a partir da evolução de organismos unicelulares em pluricelulares, que levou cerca de 3 bilhões de anos, e nos oceanos. Pelo menos é o que se acreditava.

Nesse sentido, não há dúvidas de que a dickinsonia foi o primeiro animal.

Conhecido pelo nome científico Cirrhilabrus finifenmaa, o peixe colorido foi encontrado em profundidades que variam de 40 a 70 metros no oceano nas Maldivas.

1. Tartaruga gigante de Galápagos (Chelonoidis niger) O último exemplar da tartaruga gigante de Galápagos morreu no ano de 2012, onde vivia em cativeiro. Na natureza, a espécie já era considerada extinta há mais de 150 anos.

3. Cloudina. Alguns dos primeiros registros de vida animal no Brasil foram os fósseis de Cloudina lucianoi, que viveu na região central do país, de 630 a 542 milhões de anos atrás. Era um pequeno animal marinho, com no máximo 3 centímetros e um exoesqueleto.

Agora, um grupo de cientistas norte-americanos e alemães revelou, em estudo, ter identificado um ótimo candidato para o posto de primeiro ser terrestre: um tipo de escorpião achado nos Estados Unidos. Trata-se de um artrópode de cerca de 2,5 centímetros de comprimento e que teria vivido há cerca de 435 milhões de anos.

elefante-africano

Elefante
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade.

Original de Thomas Stewart para o The Conversation
Aproximadamente 365 milhões de anos atrás, um grupo de peixes deixou a água para viver em terra. Esses animais eram os primeiros tetrápodes, uma linhagem que se irradiaria para incluir muitos milhares de espécies, incluindo anfíbios, pássaros, lagartos e mamíferos.

O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.

corvo

6 E aconteceu que, ao cabo de quarenta dias, abriu Noé a janela da arca que tinha feito. 7 E soltou um corvo, que saiu, indo e voltando, até que as águas secaram de sobre a terra.

O primeiro felino identificado por meio de fósseis é o Dinictis, datado de 37 milhões de anos, do qual derivou Proailurus, ancestral comum de todas as espécies de gatos, o qual viveu há aproximadamente 20 milhões de anos.

Confira agora uma lista dos 10 animais mais raros do mundo:

  • O Leopardo-de-amur é um dos animais mais raros do mundo? Sim! ...
  • Macaco-Sem-Nariz-De-Mianmar. ...
  • O antílope branco é um dos animais mais raros do mundo? ...
  • Orangotango-de-sumatra. ...
  • Íbis-eremita. ...
  • Musaranho-Elefante. ...
  • Aye-Aye. ...
  • Rafetus swinhoei.

Entre eles, um artigo publicado pela National Geographic menciona o tubarão-da-Groenlândia (Somniosus microcephalus) como o vertebrado mais longevo do mundo. O peixe cartilaginoso é capaz de viver 400 anos, o dobro da idade do animal terrestre mais longevo: a tartaruga-gigante.

Matusalém

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos.

Conseqüentemente, houve o incidente com a jumenta e o anjo com a espada desembainhada que lhe mostrou que deveria dar ouvidos ao Senhor. No final do incidente, o Senhor lembrou a Balaão novamente que ele deveria ir com os príncipes somente se fosse dizer as palavras que o Senhor lhe revelasse. (Ver Números 22:35.)