Qual foi o primeiro ancião da CCB?

Perguntado por: uilha4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.8 / 5 5 votos

FELIPE PAVAN

FELIPE PAVAN PRIMEIRO ANCIÃO NA CCB...

A igreja foi fundada pela primeira vez na cidade de São Paulo, em 1910, pelo missionário italiano Louis Francescon, que acabava de chegar dos Estados Unidos, local onde ele havia tornado-se missionário protestante. Depois de haver passado pela Argentina, dirigi-se ao Brasil no dia 8 de março de 1910.

Na tradição cristã, o véu era um símbolo de dignidade, castidade e virgindade. De modo mais geral, a questão do código de vestimenta feminina - e sua relação com a devoção e a observância dos códigos morais - faz parte do cristianismo e tem sido imposta ao longo dos séculos pelos chefes das Igrejas.

15 Mas até o dia de hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o acoração deles. 16 Porém, quando se converterem ao Senhor, então o véu será retirado. 17 Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o aEspírito do Senhor, aí há bliberdade.

4 Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça. 5 Mas toda mulher que ora, ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é o mesmo que se estivesse rapada.

As primeiras casas de oração da Congregação Cristã no Brasil foram fundadas no Paraná em Santo Antônio da Platina e em São Paulo no Bairro do Brás. Em 2021, segundo o próprio relatório anual oficial da comunidade religiosa, estima-se que ela esteja presente em 78 países.

Silvio Bertolazo

Silvio Bertolazo era músico, tocava sax tenor e foi o primeiro músico da CCB em nossa cidade, onde com muito amor ensinou a música para muitos irmãos de várias idades.

Conhecendo a História da Congregação Cristã no Brasil A CCB também conhecida como “Igreja do Véu” foi fundada no Brasil no ano de 1910 no início sem denominação alguma, e foi se propagando, todavia, rapidamente. Na época ano foi criada com o nome Congregação Cristã do Brasil.

Em primeiro lugar, o véu busca esconder a falta a ser, ao mesmo tempo em que materializa no objeto fetiche uma representação dessa falta mesma.

hijab quer dizer "cobertura" ou "roupa que tape" e por este motivo os muçulmanos falam de "respeitar o hijab" para referir-se à lei de cobrir o corpo das mulheres. A ideia básica é cobrir os cabelos, mas também o corpo feminino.

De acordo com a Bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres, e também é utilizado como representações de Maria, mãe de Jesus. Já imaginou um véu azul? É esquisito pensar isso, mas antigamente a peça tinha essa cor por inteiro ou em alguns detalhes. Isso porque simbolizava a tranquilidade e a paz.

27 Não cortareis o cabelo, aarredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificarás a ponta da tua barba. 28 Pelos mortos não fareis aincisões na vossa bcarne, nem fareis marca alguma sobre vós.

A maioria das pessoas acredita que o véu surgiu no islã, mas ele é muito mais antigo, originou-se de antigas culturas indo-europeias, como os hititas, gregos, romanos e persas. Também foi usado pelos assírios -A primeira referência ao véu data de um texto assírio de 13 aC.

A Bíblia não diz que cortar o cabelo, ou deixá-lo comprido seja pecado. Paulo orientou a igreja em Coríntios, que as mulheres tivessem cabelos compridos (1 Coríntios 11:14-15). Caso uma mulher tivesse o cabelo curto, era aconselhável que cobrisse a cabeça (1 Coríntios 11:4-6).

Toda mulher que ora ou profetiza, com a cabeça sem véu, envergonha aquele que é o cabeça sobre ela, pois é como a mulher que tem sua cabeça rapada.

15 Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu. 16 Mas, se alguém quiser ser contencioso, nós não temos tal costume, nem as igrejas de Deus. 17 Nisto, porém, que vou dizer-vos não vos louvo; porquanto vos ajuntais, não para melhor, senão para pior.

(Você pode explicar-lhes que, quando Rebeca se cobriu com um véu, ela estava demonstrando recato e respeito por Isaque.)

Em 2019, as estatísticas da denominação sugeriram aproximadamente mais de 20 000 templos espalhados pelas cinco regiões brasileiras. Atualmente a Congregação é a 2ª maior denominação protestante no Brasil por número de membros.

Os membros da CCB optam por contratar um celebrante de casamentos para celebrar o seu grande dia porque o líder religioso (conhecido como ancião) não faz a celebração.

A equipe de gerência compõe-se do gerente general, assessores econômicos regionais e dos Representantes nos países. O CCB compreende seis Representações, em Bahamas, Barbados, Guiana, Jamaica, Suriname e Trinidad e Tobago.