Qual foi o pior serial killer do Brasil?

Perguntado por: emonteiro . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.8 / 5 10 votos

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

Pistoleiro, justiceiro, maníacos: quem são maiores 'serial killers' do país Da esquerda para direita, de cima para baixo: Francisco das Chagas, Tiago da Rocha, "Maníaco do Parque" e "Vampiro ... Páginas na categoria "Assassinos em série do Brasil".

Pedro Rodrigues Filho (Santa Rita do Sapucaí, 29 de outubro de 1954 – Mogi das Cruzes, 5 de março de 2023), conhecido como Pedrinho Matador, foi um assassino em série brasileiro. Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas.

Lazaro Barbosa

O criminoso em série brasileiro mais recente é Lazaro Barbosa, com 7 vítimas fatais e outros 3 feridos.

Conheça 10 serial killers que mais mataram: 1. Luis Garavito. Crimes cometidos em: 1790 a 1840. Como atuava: Behram matou mais pessoas do que qualquer outro serial killer da história.

O homicídio de crianças é considerado o crime mais cruel e repugnante por várias culturas. Alder e Polk (2001) escreveram um livro sobre esse tipo de homicídio, Child victims of homicide.

O assassinato misterioso
Um dos crimes mais assustadores e sem resposta da história foi o assassinato da atriz norte-americana Elizabeth Short. Em 1947, o corpo da Dália Negra - apelido por que era conhecida - foi encontrado num terreno baldio em Los Angeles (Estados Unidos).

Jequié lidera a lista das cidades mais violentas do país
O município do Brasil com maior taxa de mortes violentas intencionais foi Jequié (BA), com 141 registros e uma incidência de 88,8 casos desse tipo por 100 mil habitantes.

1. Estados Unidos. Com inacreditáveis 3.204 casos de serial killers, os Estados Unidos apresentam uma taxa de quase 1 desses criminosos a cada 100 mil habitantes. Exemplos extremamente difundidos pela mídia não são o que faltam na história do país.

Serial killers masculinos como Ted Bundy, Jeffrey Dahmer e Dennis Rader ficaram conhecidos por seus crimes brutais e pelos métodos peculiares de seus assassinatos. Eles foram manchete em todo o mundo, considerados psicopatas até hoje.

Ted Bundy

Ted Bundy (EUA)
Ele confessou 30 homicídios que ocorreram entre 1974 e 1978, embora o número real seja desconhecido. Bundy era conhecido por sua brutalidade e por às vezes retornar aos locais dos crimes.

O pistoleiro brasileiro Júlio Santana diz ter matado 492 pessoas por dinheiro ao longo de 35 anos de carreira. Foi preso apenas uma vez, mas saiu da cadeia no dia seguinte após subornar um policial. Ele está vivo e solto, escondido em algum rincão do país.

Hoje, o ex-presidiário publica vídeos na internet contando detalhes de crimes e mostrando sua rotina.

As investigações apontaram que Pedrinho Matador foi morto porque tentou proibir a ação de traficantes no bairro onde morava. Ele tinha sobrinhos pequenos e não queria que as crianças convivessem perto de uma biqueira (ponto de venda de drogas).

Henry Howard Holmes

Henry Howard Holmes, mais conhecido como H.H. Holmes, o primeiro serial killer dos Estados Unidos. Holmes foi um médico especializado em anatomia, que fundou um pequeno hotel em Chicago na década de 1890. O local aparentava ser normal, a princípio.

5 crimes que chocaram e AINDA CHOCAM o Brasil até hoje

  1. O Caso Suzane Von Richthofen. ...
  2. Elize Matsunaga. ...
  3. Sequestro e assassinato de Eloá Cristina Pimentel. ...
  4. O desaparecimento de Eliza Samudio. ...
  5. Caso Isabella Nardoni.

Marcelo cumpre pena em manicômios judiciários desde 1993 e confessou 13 dos 14 homicídios atribuídos a ele, oito dos quais foram confirmados pela polícia. Em 2017 cumpria pena no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico Henrique Roxo.

Entre eles estão: Maníaco do Parque, Chico Picadinho, Bandido da Luz Vermelha, Vampiro de Niterói, Esmaculador de Niterói, Maníaco de Goiânia, Maníaco do Trianon, Monstro do Morumbi e Lázaro Barbosa.

Legado. Jeffrey Dahmer é considerado um dos assassinos em série mais notórios da história dos Estados Unidos. A crueldade e sadismo dos seus assassinatos, somado ao fato de praticar necrofilia e canibalismo, chocou o público.