Qual foi o pior psicopata do mundo?

Perguntado por: ucalixto . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.9 / 5 11 votos
  • H. H. Holmes (1860 – 1896) ...
  • Albert Hamilton Fish (1870 – 1936) ...
  • Edward Gein (1906 – 1984) ...
  • Earle Leonard Nelson (1897 – 1928) ...
  • Harvey M. ...
  • John Wayne Gacy (1942 – 1994) ...
  • Gary Heidnik (1943 – 1999) ...
  • Jeffrey Lionel Dahmer (1960 – 1994)

Ted Bundy

Ted Bundy. Apelidos: O Homem Grisalho, Lobisomem de Wysteria, Vampiro de Brooklyn e Papão. Crimes cometidos em: 1924 a 1928. Como atuava: Fish foi um pedófilo, masoquista, serial killer e canibal.

Alguns dos casos criminais mais graves e não resolvidos pelo mundo são:

  • Assassinato do presidente dos EUA, John F. Kennedy;
  • Homicídios do Zodíaco, o serial killer da Califórnia;
  • Desaparecimento da garota Madeleine McCann;
  • Assassinatos do serial killer “Homem do Machado”.

Ted Bundy

Ted Bundy confessou ter matado ao menos 36 mulheres nos Estados Unidos durante os anos 1970. Para estudiosos do caso, a contagem final é ainda maior. Ele pode até ter salvado vidas pelo centro de prevenção, mas ceifou outras dezenas quando ninguém estava olhando.

O episódio ficou conhecido como o "caso dos meninos emasculados", uma vez que as vítimas tiveram os corpos mutilados e os órgãos genitais cortados. Todas as vítimas tinham o mesmo perfil, com idade máxima de 15 anos e eram de famílias pobres.

O psicopata é um indivíduo arrogante, que se considera superior e despreza o mundo e os outros. Isso significa que o psicopata odeia quando alguém temporariamente o engana ou o derrota, ou usa sua própria grandiosidade e ego contra ele.

José da Paz Bezerra, 77, ficou conhecido como o "Monstro do Morumbi". Ele foi acusado de matar 24 mulheres em São Paulo e no Paraná entre as décadas de 1960 e 1970. Mas só foi condenado por sete assassinatos. Em todos os casos, afirmou ter estuprado suas vítimas antes de matá-las.

Incontáveis mortes
Porém, estudos nesse campo indicam que o líder de assassinatos no mundo todo tenha sido o chinês Mao Tsé-Tung, fundador da República Popular da China. Foi ele quem governou o país de 1949 até sua morte em 1976, remodelando a nação asiática para ser uma potência comunista mundial.

Rodney Alcala

Rodney Alcala, talvez seja o serial killer mais inteligente conhecido pelo homem. Seu quociente de inteligência (QI) é de 170.

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o país com o maior número de casos conhecidos de serial killers. Estima-se que, em média, 67% dos assassinos em série são dos EUA.

"Das três formas mais brutais de executar alguém na antiguidade, a crucificação era considerada a pior", disse Louise Cilliers, autora e pesquisadora do Departamento de Estudos Clássicos da Universidade do Estado Livre, na África do Sul, à BBC News Mundo, serviço em espanhol da BBC.

Passamos, então, a descrever algumas delas. Pontos normalmente tatuados na mão classificam o criminoso. Um ponto indica o estágio inicial – batedor de carteiras; Dois pontos, o estuprador; Três pontos, o viciado em drogas; Quatro pontos, o traficante; Cinco pontos, o homicida (hierarquia do crime).

1. O Caso Suzane Von Richthofen. Em outubro de 2002, o país ficou em choque com a notícia do brutal assassínio dos pais de Suzane von Richthofen, Manfred e Marísia, que foram mortos a pauladas por Suzane e seus cúmplices, o então namorado Daniel Cravinhos e seu irmão Christian Cravinhos.

“Eu sei contar depois de mim. Nasci na Ponte Grande e não posso contar de quem veio antes de mim”, diz Angela, 64 anos. A família deixou São Gonçalo (MG) para viver em São Paulo. O casal teve 8 filhos, sendo que três faleceram.