Qual foi o maior Viking da história?

Perguntado por: scampos . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

O VIKING mais poderoso de todos foi HRÓLF (ROLLO)!

Os historiadores modernos têm considerado muitas vezes a morte de Haroldo, em Stamford Bridge, o que pôs fim a sua invasão, como o fim da Era viking. Também é comumente considerado por ter sido o último grande rei viking, ou até mesmo o último grande viking.

Ragnar Lodbrok

Ragnar Lodbrok ou Ragnar Calças Peludas (em dinamarquês: Regnar Lodbrog; em sueco: Ragnar Lodbrok; em nórdico antigo: Ragnarr Loðbrók; LITERALMENTE Ragnar Calças Felpudas) foi um rei lendário da Dinamarca e da Suécia, que teria reinado durante os séculos VIII e IX.

Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega.

Hábitos sedentários atrapalharam os europeus, que ficaram sem alimentos. O frio pode ter sido a principal causa do fim da colonização dos vikings na Groenlândia, no começo do século 15.

Vikings: Os 6 personagens mais inteligentes da série

  1. 1 – Ragnar Lohtbrok. Ragnar foi um visionário que estava à frente do seu tempo. ...
  2. 2 – Ecbert. O rei Ecbert também se destacava por sua astúcia e lábia. ...
  3. 3 – Ivar, O Dessoado. ...
  4. 4 – Athelstan. ...
  5. 5 – Rollo. ...
  6. 6 – Floki.

O término da Era Viking ocorreu em 1066, quando os normandos (vikings que haviam se estabelecido na Normandia) atacaram e conquistaram a Inglaterra sob a liderança de Guilherme, o conquistador.

Haroldo I da Noruega

Haroldo I da Noruega, também dito Haraldr Belos-Cabelos ou Haroldo Cabelo Belo (em nórdico antigo: Haraldr Hárfagri; em norueguês: Harald Hårfagre; c. 850 – 943) foi o fundador e o primeiro rei da Noruega. Reinou entre 872 e 930.

Eram conhecidos, também, por outros nomes. Os ingleses chamavam-nos de dinamarqueses; os francos, de nórdicos ou dinamarqueses; os irlandeses, de pagãos ou estrangeiros; na Europa Oriental, os eslavos se referiam a eles como varegues ou rus – talvez a origem do nome Rússia. A origem da palavra vinking é incerta.

Há décadas que se sabe que os lendários navegantes escandinavos foram os primeiros europeus a chegarem ao continente americano, em torno do ano 1000, ou cinco séculos antes de Cristóvão Colombo.

Kattegat, é sem dúvida alguma, o território mais importante de Vikings. É o local em que Ragnar nasceu e se tornou rei.

Leif Eriskon – O Aventureiro.

O legado do protagonista ainda é importante para Valhalla, mesmo após a sua morte . Indiscutivelmente, Ragnar já foi superado por seus filhos, com Ubbe descobrindo as Américas e Bjorn se tornando o rei de toda a Noruega.

Enredo de Vikings Valhalla
Valhalla relata o início do século XI e os vikings mais famosos daquele tempo: o príncipe nórdico Harald Sigurdsson (Leo Sutero), o explorador Leif Eriksson (Sam Corlett) e sua irmã Freydis Eriksdotter (Frida Gustavsson).

Leonidas de Esparta
Leonidas I foi um dos Reis de Esparta durante as guerras greco-persas e o líder consagrado de uma das unidades militares mais ferozes da História: os trezentos de Esparta. Ele é mais lembrado por sua ousadia incomparável, bem como pelo caráter destemido.

Um dos maiores exemplos de destaque individual em uma guerra é o do finlandês Simo Häyhä (1905-2002), que lutou na resistência finlandesa à ocupação soviética em 1939, logo nos primeiros meses da Segunda Guerra Mundial. Häyhä é considerado o sniper mais letal da história, pois abateu, oficialmente, mais de 500 homens.