Qual foi o maior macaco do mundo?

Perguntado por: ufurtado . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

gigantopithecus blacki

existe um macaco gigante. pesquisadores deram o nome para esse animal de gigantopithecus blacki esse bicho misterioso era praticamente o King Kong da vida. real e foi o maior primata que já existiu.

São Paulo - Por meio de um fóssil de um pedaço de dente, cientistas conseguiram descobrir características do maior macaco que já chegou a existir no planeta Terra. Da espécie Gigantopithecus blacki, o animal tinha cerca de três metros de altura e pesava, aproximadamente, 600 quilogramas.

Orangotango | Gorila | Chimpanzé | Bonobo.

O Terra da Gente visita as reservas em Igarassu (PE) e Mataraca (PA), em busca do macaco-prego-galego, o mais raro entre todos das oito espécies, endêmico da Mata Atlântica e encontrado em áreas restritas do nordeste do país.

MACACOS COM RISCO EXTREMO DE EXTINÇÃO SERÃO PROTEGIDOS PELA UFV. O desmatamento e a febre amarela, que dizimaram milhares de macacos, em 2017, no Brasil, praticamente extinguiram o Sagui-da-serra ou Sagui-da-taquara (Callithrix flaviceps).

Algumas espécies de primatas podem viver por 20-40 anos. Quando filhotes, eles são calmos, mas assim que crescem (na puberdade) seu comportamento muda completamente.

leopardos

No entanto, sabe-se que o tamanho, a força e a estrutura social do gorila dificultam até mesmo a presença de predadores naturais para esse animal. Até o momento, sabe-se que os leopardos (grandes felinos carnívoros) são os únicos animais capazes de matar um gorila adulto.

O macaco-de-Gibraltar também é muito perigoso. Ele incuba doenças mortais para os humanos que não o afetam, como o herpes vírus B. Além disso, têm grande força e presas enormes que eles não hesitarão em usar, caso se sintam ameaçados.

Animal comia frutas que sumiram quando florestas se tornaram savanas. O Gigantopithecus, um macaco gigante com ares de King Kong, desapareceu da da Terra há 100 mil anos por ser incapaz de se adaptar sua dieta.

Em comparação com os humanos, os gorilas são animais que têm de 4 a 15 vezes a força de um homem normal. Um gorila de costas prateadas pode chegar a levantar até 2.000 quilogramas de peso, enquanto que um homem corretamente treinado pode levantar entre 200 e 500 quilos.

Gorilla beringei

Gorilla beringei – Wikipédia, a enciclopédia livre.

O gorila tem uma força muito grande. E um leão macho adulto tem garras e dentes muito afiados. Ambos possuem a mesma faixa de peso, cerca de uns 200 quilos. O leão teria muita dificuldade em imobilizar o gorila, porque seus braços são como o dos humanos só que muito, muito mais fortes.

É a designação geral em zoologia para as espécies da ordem dos primatas atuais e extintos mais próximos evolutivamente do homem: os gorilas, chimpanzés, bonobos e orangotangos (chamados grandes símios) e os gibões (chamados símios menores). Os macacos antropoides são os animais mais semelhantes ao ser humano.

Chimpanzé

Chimpanzé Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra.

Muriqui: maior primata das Américas é dócil e sociável.

O Douc-de-Canelas vermelhas, de nome científico Pygathrix nemaeus é uma espécie de macaco nativo do Vietname, de Laos e do Cambodja. Atualmente estima-se que viva apenas na Península Son Tra no Vietname. É um dos primatas mais bonitos do mundo, e também um dos mais coloridos.

Macaco-Prego-Preto Sapajus nigritus.

Da família Callitrichidas, os saguis-da-serra-escuro vivem em grupos (2 a 11 indivíduos) e exclusivamente na Mata Atlântica, mais especificamente nas regiões dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ibex-dos-Pirineus

Ibex-dos-Pirineus (Capra pyrenaica pyrenaica)
Na década de 80, algumas espécies viviam em cativeiro, contribuindo para a realização de programas de reprodução. No entanto, foi em 1997 que a última espécie viva morreu.

Maçarico-esquimó

Maçarico-esquimó
O maçarico-esquimó (Numenius borealis) é uma espécie extinta no território brasileiro, onde era um visitante comum durante a sua migração do Canadá até a América do Sul. No Brasil, a espécie não é vista desde 1930 e acredita-se que esteja realmente extinta em todo o mundo.

Mas nem a baleia nem a tartaruga detêm o título de animal com a maior expectativa de vida da Terra. Este título cabe a um molusco bivalve da espécie Arctica Islandica, que entrou para o livro Guiness dos Recordes quando pesquisadores descobriram, em 2013 que ele tinha 507 anos.