Qual foi o jogador que nunca errou pênalti?

Perguntado por: imorgado . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

Antonín Panenka

Informações pessoais
Nome completoAntonín Panenka
Data de nasc.2 de dezembro de 1948 (74 anos)
Local de nasc.Praga, Tchecoslováquia
Informações profissionais

Melhor do mundo? Jogador não perde pênalti há 4 anos e supera Neymar.

Um dos maiores artilheiros em todos os tempos, CR7 já marcou 148 tentos através da marca da cal em um total de 177 cobranças – ou seja, desperdiçou apenas 29 em toda a sua carreira profissional, o que lhe confere aproveitamento de 83.6% nas penalidades máximas.

Segundo dados do BeSoccer Pro, atualmente quem domina essa disputa é Lionel Messi. Apesar de Cristiano Ronaldo ter estado na frente por muito tempo, o argentino conseguiu assumir a liderança nos últimos anos. O agora jogador do Manchester United soma 56 gols de falta, contra os 58 do argentino.

17 a 16 após 48 pênaltis
O recorde reconhecido pelo Guinness Book, o livro dos recordes, credita a final da Copa da Namíbia de 2005 como a recordista. Na ocasião, o KK Palace venceu o Civics por 17 a 16 depois de insistentes 48 cobranças de pênaltis.

Cristiano Ronaldo

1. Cristiano Ronaldo - 820 gols.

Gabigol perdeu pela terceira vez um pênalti pelo Flamengo. Neste sábado, no Maracanã, contra o América-MG, o atacante chutou para fora, aos 8 minutos do segundo tempo, pelo Brasileirão. (Veja no vídeo acima). O time carioca venceu por 3 a 0, gols de Gabigol, Arrascaeta e Marinho.

Mbappé perde dois pênaltis no mesmo lance e é substituído por lesão; veja.

A probabilidade de um jogador de futebol marcar o gol ao cobrar um pênalti, é de 80%.

Já Messi tem 787 gols no total, sendo 105 de pênalti, ou seja, 13,34%.

Ele já marcou mais de 793 gols na carreira pelo clube e pela Seleção e é o jogador com mais gols oficiais por um único clube.

Normalmente é decidido com 5 (cinco) pênaltis para cada equipe. Para a cobrança de um pênalti a bola é colocada na linha de grande penalidade (no centro da meia-lua, em frente à baliza) e o duelo trava-se unicamente entre o rematador e o goleiro.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Já no PSG (FRA), clube que defende desde 2021, são 23 gols em 53 partidas.