Qual foi o imperador mais cruel da história?

Perguntado por: lfernandes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Nero

Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

Na lista abaixo, conheça 5 imperadores que tiveram mortes nada gloriosas:

  1. Vitélio. Em 69 d.C., Roma esteve agitada: foram 4 imperadores apenas naquele ano. ...
  2. Calígula. Um dos mais famosos imperadores de Roma foi também um dos mais cruéis. ...
  3. Petrônio Máximo. ...
  4. Heliogábalo. ...
  5. Cômodo.

A Síndrome da Inveja do Próprio Pênis (SIIP) é uma doença antiga. Calígula, por exemplo, padecia desse mal…

Ciro, o Grande

1) Ciro, o Grande
QUANDO 559 a 530 a.C.

imperador Nero

O imperador Nero foi o acusado de incendiar a cidade de Roma em 64 d.C. Em 64 d.C., o Império Romano era governado por um dos mais controversos, extravagantes e mal-afamados imperadores, Nero, o último da dinastia julio-claudiana.

Entre os anos 14 e 68, os herdeiros de Augusto vão se substituindo no poder: Tibério, Calígula, Cláudio e Nero.

Tirano, cruel e assassino.
Estas são algumas das características que os historiadores atribuíram a Nero — o imperador de Roma a partir do ano 54 d.C. — por quase dois mil anos. Segundo vários cronistas, o jovem líder romano mandou assassinar a mãe, Agripina, a Jovem, e suas duas esposas: Cláudia Otávia e Popeia Sabina.

Também ficou conhecido como os cinco bons imperadores (Nerva, Trajano, Adriano, Antônio Pio e Marco Aurélio). Após essa dinastia, houve o governo pretoriano em 193.

Luís XIV

Luís XIV (1638-1715)
Foi a pessoa com o maior reinado da história da monarquia no mundo inteiro.

Esse foi outro recorde batido da rainha Victoria, que governou por 63 anos e 216 dias. Elizabeth II foi a segunda monarca com o maior reinado do mundo, ficando atrás apenas do rei Louis XIV, da França, que reinou por 72 anos e 110 dias.

Calígula ascendeu ao poder e uma de suas primeiras ordens foi a execução de Macro e também de Gemelo, neto de Tibério, que teria direito à sucessão imperial.

E por algum acidente, o fogo se alastrou. Para piorar a situação, ventos fortes arrastavam o fogo pela cidade. Outra versão famosa, é de que o imperador Nero teria ordenado o incêndio com o propósito de construir um complexo palaciano, já que o senado romano havia indeferido o pedido de desapropriação para a obra.

Nero, imperador romano entre 54 e 68 d.C. e responsável pela primeira perseguição contra os cristãos, foi acusado de ter provocado o famoso incêndio que destruiu dois terços da cidade de Roma em 18 de julho de 64 d.C. Diz-se que ele desejava, com o incêndio, reconstruir a cidade.

O Império Mongol foi o maior em extensão de toda a História! Esse fator se deve ao sucesso que Gengis Kahn teve como líder, conseguindo conquistar territórios da costa do Oceano Pacífico ao Mar Cáspio.

Tarquínio “O Soberbo

Tarquínio “O Soberbo” passou à história como um rei assassino, que perseguiu senadores, oprimiu o povo. Apesar de toda essa antipatia, foi o rei que consegiu garantir a supremacia de Roma em relação a todos os povos inimigos.

Rei e Rainha
De maneira geral, ele é um soberano do reino com poderes monárquicos. O único título acima do patamar de um rei é o de imperador. O equivalente feminino, a rainha pode ser a esposa do rei ou então uma soberana no seu próprio direito por hierarquia, como é o caso da Rainha Elizabeth, no Reino Unido.

Rei é o mais alto título da nobreza, reservado ao membro da família real que preside o governo monárquico, responsável pelo governo da dinastia. Príncipe é o título dado aos filhos do Rei, seus herdeiros na linha de sucessão ao trono.