Qual foi o grande pecado de Davi?

Perguntado por: lcastros . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

É suficiente explicar que eles quebraram um dos dez mandamentos, cometendo, assim, um pecado grave.

Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.

Desobedeceu também quando o Senhor mandou destruir tudo durante um ataque aos amalequitas, inimigos dos israelitas, e ele não o fez. Por isso, perdeu a unção e o poder conforme 1 Samuel 15.23.

Assim, Davi comprou a eira e os bois por cinquenta siclos de prata. 25 E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e aofertas pacíficas. Assim, o Senhor se aplacou com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.

Davi se fingiu de doido para não morrer nas mãos dos inimigos. Deus vai te dar estratégias para preservar sua vida, para quem está de fora é loucura, mas Deus sabe o que faz, ele confundi o inimigo e te dá o livramento. Deus é estrategista por excelência.

Davi, mesmo depois que se torna rei, busca viver sua vida como Deus queria e, quando ele falhou, foi sincero quanto ao seu erro, não culpando ninguém, se arrependendo amargamente por ele, e foi perdoado. Na maioria das vezes, a vontade de Deus é contra a nossa.

6Davi ficou profundamente triste e angustiado, seus próprios seguidores estavam tão amargurados com o sequestro de seus filhos e filhas que falavam em apedrejá-lo. Davi, entretanto, encontrou ânimo emYahweh, o SENHOR, seu Deus.

O ressentimento, a inveja, a raiva e até o ódio começam a crescer. Todas essas coisas são o resultado natural do pecado e da transgressão.

Por esse ato de traição, ele foi executado. O relato da morte de Davi também se encontra em I Reis 2. Antes de morrer, Davi deu instruções a Salomão, inclusive ordens para punir Joabe pelas vidas inocentes que ele havia tirado e Abiatar por apoiar Adonias como rei.

O pecado de Davi foi tomar para si o crédito do sucesso de Israel. Na última parte de II Samuel 24, Davi comprou uma eira de um homem. Nessa eira, Davi ofereceu sacrifício ao Senhor por seus pecados.

Foi a sua coragem, aliada ao seu bom ânimo, que o levou, com apenas uma funda e cinco pedras lisas do ribeiro, a acertar a testa daquele filisteu e o matar.

Nos últimos anos da vida de Salomão, ele desobedeceu aos mandamentos do Senhor casando-se com muitas mulheres fora do convênio.

  • Um menino corajoso. Davi era o menor na casa de Jessé e, por causa da sua estrutura física, era desprezado diante dos irmãos guerreiros. ...
  • Um servo obediente. ...
  • Um guerreiro de fé

Introdução. O rei Davi cometeu adultério com uma mulher chamada Bate-Seba, que consequentemente ficou grávida. Ao saber da situação de Bate-Seba, Davi tentou acobertar seu pecado e, por fim, tomou providências para que o marido de Bate-Seba, Urias, fosse morto em batalha.

Ele sofreu sim, sofreu muito. Davi escreveu sobre o seu sofrimento 1000 anos antes do seu nascimento. E hoje os cristãos o adoram e convidam todos a adora-lo e a servi-lo.

Ele era um homem de guerra (16,18) e tinha muitos inimigos; para ele, os inimigos de Deus eram seus inimigos (Sl 138,21-22). Os inimigos de Davi eram pessoas reais que simbolizavam os nossos inimigos espirituais (satanás e seus demônios, o mundo e a carne).

2 Uma tarde Davi levantou-se da cama e foi passear pelo terraço do palácio. Do terraço viu uma mulher muito bonita, tomando banho, 3 e mandou alguém procurar saber quem era.