Qual foi o grande erro de Abraão?

Perguntado por: dfreitas9 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.8 / 5 7 votos

Temendo a Abimeleque, rei de Gerar, Abraão comete o mesmo erro praticado quando esteve no Egito e diz que Sara seria sua irmã. Abimeleque apaixona-se por Sara e a toma de Abraão. Deus então aparece em sonhos a Abimeleque e lhe adverte para que restitua Sara a seu esposo.

Acreditou em Deus e viveu segundo a fé. Na fé, praticou a justiça, até mesmo para com seus inimigos. Impressiona, em Abraão, seu coração de pai. Acreditou que seria pai de um grande povo, em que todas as famílias da Terra seriam abençoadas (Gn 12,2s).

benção de Deus.

Deus aprovou a mentira de Abraão quando disse que Sara era sua irmã (Gênesis 12:10)? “Deus aprovou a mentira de Abraão quando disse que Sara era sua irmã (Gênesis 12:10)?” Deus não muda. Se ele disse que mentira é pecado, então é pecado.

Abraão continuou confiando e esperando, e o filho, Isaque, nasceu. Mais alguns anos passaram, e Deus testou a fé de Abraão de uma maneira inédita. Mandou levar Isaque, o filho da promessa, para um monte. Lá, conforme a ordem de Deus, Abraão teria de sacrificar seu filho!

Obedecer é fruto de quem conhece Deus e a palavra conhecer denota relacionamento, intimidade, Abraão ouvia a voz de Deus e as palavras do Senhor eram a base de sua fé. Confiado nas promessas de Deus ele direcionou toda sua vida. À medida que o Senhor falava com ele sua fé era alimentada e mais confiante se tornava.

A visão de Deus, um anjo e a voz do Senhor, enquanto Abraão estava deitado sobre o altar. (Ver Abraão 1:15–19.) O Senhor aparece a Abraão quando ele ora na terra de Harã. (Ver Abraão 2:6–11.)

Abraão ouviu e obedeceu, mais uma vez, o que Deus pediu a ele. Este homem é considerado um exemplo de fé porque não duvidou e obedeceu ao Senhor. Ele tinha um único filho e ofereceu-o a Jesus. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida porque não ouvimos a voz de Deus.

Abraão (por volta de 1800 a. C.) foi um patriarca bíblico, que recebeu de Javé (Deus) a missão de chefiar os povos semitas (os hebreus, ou israelitas, ou judeus) e migrar para Canaã, terra dos cananeus, depois chamada de Palestina, onde hoje se localiza o Estado de Israel.

Deus chamou Abraão para fazer dele uma grande nação, para abençoá-lo, para engrandecer seu nome, para fazê-lo uma bênção, para abençoar os que o abençoassem e amaldiçoar os que o amaldiçoassem, e para por meio dele estender sua bênção a todos os povos da terra (Gênesis 12:2,3).

A expressão “paciência de Jó”, portanto, embora às vezes empregada com a intenção de fazer graça, tem um significado eloquente, por se tratar de uma história na qual a grande protagonista é, na verdade, a capacidade de acreditar e de perseverar na fé.

16 E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar lhe deu Ismael.

Tinha então Abrão a idade de 86 anos. Isto será uma prova em como tu e eles aceitam esta aliança.

O escravo é os olhos de Abraão. Destarte, dois motivos podem ser aplicados à missão: (a) aversão a uma miscigenação com os ca- naanitas, mas também para não dividir os negócios com outras gen- tes; e (b) questões religiosas (cf. Êxodo 34.15; Deuteronômio 7.3).

Abraão servia a um Deus que tem poder para trazer à existência tudo aquilo que não existe. Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança.

13 Abraão ergueu os olhos e viu um carneiro preso pelos chifres num arbusto. Foi lá, pegou-o e sacrificou-o como holocausto em lugar de seu filho.

diante de humilhações por não ter 1 filho,ele segue a promessa que fez com seu irmão. Não fez como.o pai que prometeu não mudar para Amat e não demorou tempo já era outra pessoa. Na verdade Deus mandou Abraão se afastar dos pais pq eles eram péssimos exemplos e atrasavam a vida dele.

O sinal do convênio que Deus fez com Abraão foi a circuncisão. A circuncisão simboliza pureza perante Deus e também é um lembrete simbólico das promessas que o Senhor fez a Abraão com respeito a sua posteridade. Você pode ler mais sobre a circuncisão no Guia para Estudo das Escrituras.

A história de Abraão nos lembra da importância de confiar em Deus em todas as circunstâncias, mesmo quando não compreendemos completamente Seus caminhos. A fé inabalável de Abraão nos inspira a confiar nas promessas de Deus e a esperar pacientemente por Sua fidelidade.

O que Deus quer fazer através dele é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito... e dar lugar ao que Deus quer que ele seja. Em troca de quem Abrão é, Deus vai torná-lo um pai de muitas nações, a própria benção, e abençoador de todas as famílias da terra.

Abraão nasceu na cidade de Ur, antiga Mesopotâmia, entre a Arábia e a Pérsia, aproximadamente 2.000 anos antes de Cristo. Foi o primeiro patriarca hebreu, que quer dizer, chefe de uma antiga família do povo hebreu. Abraão significa: "Pai de uma multidão." Viveu numa época, em que as pessoas eram selvagens e ignorantes.