Qual foi o goleiro do 7 a 1?

Perguntado por: lazambuja . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.9 / 5 4 votos

Mesmo quase oito anos depois, o 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo ainda dói para os jogadores do Brasil. E quem revelou foi o ex-goleiro Julio Cesar.

Alemanha 7 x 1 Brasil na Copa de 2014: gols, escalações e tudo sobre a semifinal no Mineirão.

Ao marcar, o atacante não só deixou a Seleção em um total pane como também ultrapassou Ronaldo como o maior artilheiro da história da Copa do Mundo, com 16 gols. Dali em diante, foi uma chuva de gols para cima do goleiro Júlio César.

Na partida desta terça (20), Lucas Paquetá abriu o placar aos 11 minutos, mas o time senegalês virou com gols de Habib Diallo, Marquinhos (contra) e Sadio Mané. O zagueiro brasileiro ainda diminuiu a vantagem, mas Mané marcou de pênalti o gol derradeiro nos acréscimos.

Klose foi o autor do segundo gol alemão sobre o Brasil e ultrapassou Ronaldo Fenômeno como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo justamente no 7 a 1, com 16 gols marcados.

7 a 0. Os espanhóis faziam sua maior goleada em Copas do Mundo, superando os 6 a 1 sobre a Bulgária, em 1998.

Pode parecer mentira, mas certa vez um time conseguiu perder uma partida por 149 a 0. Essa é a maior goleada registrada no futebol mundial, em partida ocorrida em novembro de 2002, quando o Stade Olympique de L'Emyrne (SOE) foi derrotado pelo AS Adema, em confronto válido pelo campeonato de Madagascar.

O professor e paratleta de Taquaritinga (SP) Paulo Andrade de Almeida Júnior se lembra do dia da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014, com muita alegria. Fã de futebol, a boa recordação não tem relação com nada do que aconteceu no Mineirão no fatídico 8 de julho.

A maior goleada da seleção brasileira em Copas foi o 7 a 1 sobre a Suécia, em 1950, no Brasil. Em seguida aparece o 6 a 1 sobre a Espanha, também no Mundial de 50. Já o terceiro maior placar do Brasil no Mundial foi um 5 a 0 contra o México, na Copa de 1954, na Suíça.

Zúñiga

A seleção perdia ali seu melhor jogador, esperança do hexa e certeza de enterrar de vez a maldição de 1950. A jogada do colombiano Zúñiga, que derrubou Neymar e junto com ele um país inteiro, nem falta foi marcada.

Em partida válida pelas semifinais da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira foi massacrada pela Alemanha ao ser eliminada da competição com uma sonora derrota por 7 a 1. O histórico e humilhante confronto completou sete anos nesta quinta-feira e será relembrado pela Gazeta Esportiva.

Com gols de Vitinho, Pedro e Muniz (2), Mengão goleia o Resende!

Lionel Messi ultrapassou a marca de 100 gols internacionais ao marcar balançar as redes três vezes na enfática vitória da Argentina por 7 a 0 sobre o Curaçao na terça-feira (28).

Maior desastre do futebol nacional, o massacre de 8 de julho no Mineirão começou a se desenhar nas quartas de final, diante da Colômbia. Foi nessa partida que os brasileiros viveram seu primeiro drama: perderam o atacante Neymar, que fraturou uma vértebra lombar.

A posição de Pelé como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos nunca foi contestada, mas o mesmo não pode ser dito sobre o número de gols que ele marcou em sua carreira repleta de glórias.

Copa do Mundo: Espanha goleia Costa Rica por 7 a 0.

A Suíça se despediu do Catar com a pior derrota da história da seleção do país em Copas do Mundo: 6 a 1.