Qual foi o fim de Ismael?

Perguntado por: aandrade . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.4 / 5 12 votos

Ismael morreu com a idade de 137 anos (Gênesis 25:17).

Teólogos, bispos, pastores e líderes cristãos, afirmam que Ismael não fazia parte da promessa que Deus havia feito a Abraão, e que o mesmo era fruto de uma ajuda de Sara para o cumprimento de tal. Assim tais líderes afirmam categoricamente que Ismael não é filho da Benção, logo seria filho da maldição.

Ismael deu origem à nação árabe, e Isaac origem à nação judaica. Em Gênesis 25:12–18 fala sobre a descendência de Ismael: "Estas, porém, são as gerações de Ismael filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.

De acordo com o Livro de Gênesis, Ismaelitas (árabe: Bani ismail, hebraico: Bnai Yishma el) são os descendentes de Ismael, o filho mais velho de Abraão, e os descendentes dos doze filhos, os príncipes de Ismael.

Os ismaelitas são uma seita que surgiu no ano de 765, como ramificação dos xiitas. Ao longo de sua historia, mudaram de país para país. Em todos, eram uma minoria discriminada. Hoje os ismaelitas têm provavelmente um dos mais altos padrões de vida de todos os muçulmanos, seja qual for o país onde vivam.

Por duas vezes, ela foi surpreendida pelo anjo do Senhor que a ajudou dando-lhe água e também abençoando sua vida e descendência. A Bíblia diz que Deus abriu os olhos de Agar para que ela visse um poço de água e ali no deserto ela e seu filho Ismael foram abençoados e prósperos.

Logo que Agar fala de Sarai, o anjo então diz a ela para voltar e se humilhar diante de Sarai - exatamente o contrário que Agar tinha feito. A verdade é que Agar é quem precisava de Sarai e seu orgulho ferido só estava prejudicando a ela mesma.

2- O Senhor falou com Agar: Perguntou o motivo da sua tristeza e disse para não temer. Ele estava ali para proteger e ajudar. 3- Mandou não desistir dos seus sonhos: Mandou levantar o rapaz e segurá-lo bem forte em suas mãos e não desistir dele, porque era o seu maior sonho e ela precisava ser responsável.

Gênesis: Ismael sacrifica a própria filha e queima Isaque com 'marca do mal'; entenda.

Meca

Agar e Ismael foram expulsos da tribo por Sara mas salvos por Jeová. Segundo a tradição islâmica, Ismael é o antepassado dos Árabes e encontra-se sepultado no santuário de Meca. Cidade da Arábia Saudita.

Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão. Sendo Ismael filho de uma mulher escrava e Isaque o filho prometido que herdaria as promessas feitas a Abraão, obviamente haveria alguma animosidade entre os dois filhos.

Depois de terem sido expulsos do acampamento, Agar e Ismael caminham pelo deserto dispostos a encontrar uma cidade para ficarem. Ismael reclama e promete vingança contra Sara, mas acaba caindo na exaustão e Agar entra em desespero para amparar o filho.

Líder religioso e político do Oriente Médio, Abul Al-Qasim Muhammad ibn Abd Allah ibn Abd Al-Muttalib ibn Hashim (571-632) entrou para a história como Maomé — ou Muhammad, com preferem seus seguidores —, o fundador do islã.

Nessa altura da vida, Sara, embora tivesse recebido uma promessa, ainda não havia gerado um filho a Abraão e, com a ansiedade e angústia que essa realidade a trazia, decide entregar sua serva Agar para se deitar com seu marido, a fim de começar a descendência de sua família.

Vitória

  • Síria.
  • Jordânia.
  • Iraque.
  • Kuwait.
  • Líbia.
  • Arábia Saudita.
  • Argélia.

Os ismaelitas ou hagarenos era um povo árabe que vivia como nômades. Ismael se tornou um grande povo. Temos relatos bíblicos sobre os ismaelitas e hagarenos. Ambas as nomenclaturas possivelmente se referem aos descendentes de Ismael, filho que Abraão teve com Hagar.

Ismael tinha 16 anos
E pelos cálculos, Ismael já não era mais um bebê, ele já tinha cerca de 16 anos quando acontece isso.

Islã: nome que se dá à religião. Na tradução do árabe, faz referência a "paz e entrega". Islamismo: nome da religião, mas sufixo "ismo" também pode se referir à ideologia política. Muçulmano: vem do árabe "muslim", aquele que que se entregou e segue as leis divinas.

Para Hagar e para seu filho Ismael, serem expulsos para o deserto representava a morte, porém, no caso deles isso lhes trouxe algo que talvez o ser humano considere o que há de mais valioso na vida: a LIBERDADE!