Qual foi o fim de Afrodite?

Perguntado por: mmota . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 7 votos

O casamento de Afrodite com Hefesto chegou ao fim após ele saber do relacionamento extraconjugal que ela mantinha com o deus Ares. Com base nos gregos, Afrodite estava infeliz com o matrimônio arranjado e, por isso, buscou a companhia do amante.

Júpiter então, ordenou que a deusa Vênus se casasse com o deus mais feio dos deuses do Olimpo, o deus Vulcano (deus do fogo), que tinha marcas de cicatrizes no rosto e era coxo. Vulcano era filho de Juno, que por achá-lo feio demais, o atirou do alto do Olimpo.

Fraquezas. Perda de Energia: Afrodite perderá gradualmente seus poderes sem adoradores.

O perfume Afrodite te notas de lírios, gardênia, magnólia e jasmim.

A deusa Afrodite sentia ciúmes da beleza da humana, e por isso fez com que a menina se deitasse com seu próprio pai, o rei Cíniras de Chipre. Quando Cíniras descobriu que ele havia sido enganado, perseguiu Mirra com uma espada, com a intenção de matar a ela e seu filho.

Teve como principais rivais as deusas Hera e Atena. Aliás, sua desavença com essas deusas deu origem a Guerra de Tróia. Nas festas em homenagem a Afrodite, as sacerdotisas que a representavam eram prostitutas sagradas, sendo que o sexo com as mesmas era considerado um ritual de adoração.

A mitologia conta que Afrodite teve no total 17 filhos, com diferentes pais. Dentre eles, estão Hermafrodito (filho com Hermes, deus da comunicação e do comércio), Enéas (filho com Anquises), Priapo (com Dionísio, deus do vinho), Eros (também conhecido como Cupido), Fobos, Deimos e Harmonia (com Ares, deus da guerra).

Afrodite se apaixonou por Ares, deus da guerra, e com ele teve os filhos:

  • Eros: deus do amor;
  • Anteros: deus do amor não-correspondido;
  • Deimos: deus do terror;
  • Fobos: deus do medo;
  • Harmonia: deusa da harmonia;
  • Himeros: deus do desejo sexual;
  • Pothos: deus da paixão.

A Deusa da Alma era uma das mais belas e tanta perfeição causava inveja em Afrodite. Por isso, a mãe de Eros pediu para que ele fizesse a Deusa da Alma apaixonar-se por um monstro. Certa noite, quando ia cumprir esta missão, Eros errou a mira da flecha e acabou atingindo a si mesmo.

Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses. Havia dois mitos que explicavam o seu nascimento, um trazido por Homero e outro, por Hesíodo.

Afrodite

Afrodite era considerada a mais bela das deusas gregas. Afrodite foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos e representava o amor, a beleza, a fertilidade, o desejo. Tinha forte relação com a sexualidade humana e era considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas.

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

Afrodite, na mitologia grega, era a deusa da beleza e da paixão sexual. Originário de Chipre, seu culto estendeu-se a Esparta, Corinto e Atenas. Seus símbolos eram a pomba, a romã, o cisne e a murta.

A deusa Afrodite viveu romances com outros deuses como: Hermes. Ele era um deus mensageiro e também dos poetas e comércios, além de outros atributos. Do relacionamento entre Afrodite e o deus Hermes nasceu o filho Hermafrodito, o nome dele é a união dos nomes dos pais.

Delicadamente, toque, acaricie e olhe para o seu belo corpo. Descubra o que a excita e quais são seus desejos mais profundos. Você se sentirá instantaneamente conectada à sua Deusa Interior quando abraçar completamente a sua Energia Sexual.