Qual foi o faraó mais famoso do Egito?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 7 votos

Tutancâmon

Tutancâmon é o mais famoso dos faraós. Assumiu o poder com apenas nove anos e, na verdade, se tornou mais famoso depois de morto do que em vida. Isso porque sua tumba foi encontrada apenas em 1922, mudando vários estudos de egiptólogos.

Ramsés II (o Grande) foi um faraó egípcio, permanecendo no trono entre os anos de 1279 a 1213 a. C. Seu império foi considerado o mais próspero do Egito.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

A Maldição do Faraó é a crença de que qualquer pessoa que viole a múmia de um faraó do Antigo Egito cairá em uma maldição, pela qual a vítima morrerá em breve. Trata-se de uma lenda contemporânea, que surgiu no início do século XX.

Maaibre Sheshi I

Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José. Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Conheça os 5 maiores faraós do Egito

  • Hatshepsut (1507-1458 AEC)
  • Tutmés III (1481-1425 AEC)
  • Ramsés II (1303-1213 AEC)
  • Amenhotep III (1391-1353 AEC)
  • Tutancâmon, o faraó menino. (1341-1323 AEC)

Por volta de 3200 a.C., Menés (também conhecido pelos nomes “Meni”, “Narmer” e “Men”), governante do Alto Egito, realizou o processo de unificação dos dois reinos formados ao longo do Rio Nilo. Por meio desta ação se transformou no primeiro Faraó da história egípcia.

Hatshepsut

Hatshepsut foi a mulher faraó que reinou no Egito por mais tempo, estando no trono por longos 22 anos, além disso é considerada um dos faraós de maior sucesso do Egito. Enquanto governante, atuou de forma pacífica, construiu templos e monumentos, resultando num crescimento próspero do Egito.

Hatshepsut

No contexto real, no Egito Antigo, podemos destacar Hatshepsut, considerada a mais poderosa rainha, que governou o Egito Antigo no século XV a.C. com toda força política e carisma, ela usava a dupla coroa do faraó, indicando sua soberania sobre as duas terras, ou seja, o Alto e o Baixo Egito.

Você pode assistir "O Príncipe do Egipto" no Netflix, Globoplay legalmente online, no Google Play Movies, Amazon Video alugar online ou também no Google Play Movies para comprar o Download.

Após cumprir suas obrigações, Pentephres finaliza a cerimônia do líder. Após cumprir todas as obrigações da cerimônia, Sheshi é coroado como o novo faraó do Egito.

Aqui estão algumas das mulheres que causaram impacto.

  • Rainha Hatshepsut. Templo da Rainha Hatshepsut na Cisjordânia de Luxor. ...
  • Cleopatra. Rainha Cleópatra, uma das mulheres mais famosas do antigo Egito. ...
  • Rainha Nefertari. Rainha Nefertari no Templo de Ramsés II, Abu Simbel, Egito. ...
  • Rainha Nefertiti.

O segundo maior faraó de que se tem notícia é Ramsés II, de 1,73 metro. O restante da população era ainda menor, com a média masculina de 1,69 metro. Em comparação, a dos Estados Unidos hoje é de 1,76 metro.

Conhecido mundialmente por sua antiga civilização, o Egito é o maior país árabe. Como tal, teve um papel central no cenário político do Oriente Médio desde meados do século 20.

Conheça o Egito, a terra dos faraós.

Os egípcios não tinham muito paciência com pelos ou cabelos, por questão de higiene ou mesmo por não suportar o calor que eles podiam causar, devido ao local quente em que viviam. Possivelmente devido a essas questões, eles cortavam os cabelos bem curtos ou raspavam a cabeça regularmente.

O objetivo era proteger os olhos, considerados “espelhos da alma”, dos espíritos malignos. Especialistas acreditam que essa é não apenas a origem da sombra mas também da própria maquiagem. O lápis de olho também veio do kohl, sendo que o formato em bastão foi criado para obter traços mais delineados.

Em 525 a.C., os persas conquistaram o Egito. Quase dois séculos depois vieram os macedônicos, comandados por Alexandre Magno, e derrotaram os persas. Finalmente, retirando Cleópata do trono de faraó, o Egito foi dominado pelos romanos, que governaram por 600 anos, até a conquista Árabe.

É muito provável que José tenha morrido durante esses combates contra Taá II ou em um dos conflitos civís. Mesmo com a ascensão demorada de José, que era cárcere e, depois de Deus o usar como intérprete para os sonhos do Faraó ,e se tornar o 2º na terra do Egito, nunca foi vista uma mudança de ego em José.