Qual foi o faraó mais cruel?

Perguntado por: afreitas . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 12 votos
Quéops
Reinado2 589–2 566 a.C. (63 anos de acordo com Manetão); (26 ou 46 anos de acordo com os historiadores modernos)
Antecessor(a)Seneferu
Sucessor(a)Ratoises
Morte2556 a.C.

Descontando as redundâncias, são 170 faraós que reinaram no Egito em ao menos 30 dinastias. Normalmente, as dinastias eram divididas por hereditariedade.

Cesarião

Cesarião foi o último faraó do Egito Antigo.
Ele era da dinastia ptolomaica. Seu nome completo era Ptolomeu XV Philopator Philometor César, e ele era, supostamente, filho de Cleópatra VII com Júlio César, embora o pai nunca tenha o reconhecido publicamente.

Quem, de fato, era o faraó na época de José? Maaibre Sheshi I era o faraó da época de José.

Amenófis

Amenófis, identificado com Belo, tornou-se faraó com a morte do pai, em 1511 a.C., reinou por dezenove anos e seis meses, morreu afogado no Mar Vermelho no dia 11 de maio de 1491 a.C. e foi sucedido por seu irmão Busíris e, mais tarde, por seus filhos Sethosis e Harmais.

O rei Tutancâmon é um dos governantes mais famosos que já viveram graças à descoberta, em 1922, da tumba do faraó no Vale dos Reis do Egito.

Para alguns pesquisadores Ramsés é considerado o faraó do Êxodo dos hebreus relatado na Bíblia. Teria vivido 90 anos e governado o Egito durante 66 anos.

Ele morreu aos 90 anos por causa de "Artrite" e foi enterrado pela primeira vez no Vale dos Reis, na margem ocidental de Luxor, na tumba KV7. Ramsés foi um grande líder e um rei poderoso que recebeu aclamação mundial por expandir e manter o território do reino no antigo egito.

Quem Foi Ramsés : Ramsés II
Um dos faraós mais importantes do Egito Antigo, Ramsés II teve um reino longo e próspero, além de mais de 100 filhos.

De acordo com diferentes teorias, o faraó foi executado pelo próprio rei dos hicsos ou assassinado por conspiradores enquanto dormia.

Narmer

A tradição egípcia apresenta Menés (ou Narmer, em grego) como sendo o primeiro faraó ao unificar o Egito (até então dividido em dois reinos).

Hoje você vai conhecer os cinco maiores, segundo suas conquistas, inovações e contribuições.

  • Hatshepsut (1507-1458 AEC) Quem acha que apenas homens foram faraós está enganado. ...
  • Tutmés III (1481-1425 AEC) ...
  • Ramsés II (1303-1213 AEC) ...
  • Amenhotep III (1391-1353 AEC) ...
  • Tutancâmon, o faraó menino.

Menes

A tradição aponta Menes como o primeiro faraó do Egito Antigo, o qual teria sido responsável por unificar o reino dividido, o que teria acontecido por volta de 3.100 a.C., embora haja suspeita entre os historiadores da existência de uma linhagem anterior.

Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos. No entanto, vale lembrar que houve miscigenação entre egípcios e núbios.

Piye foi o primeiro dos faraós negros; depois dele, viriam Shabaka e Taharqa, o primeiro era seu irmão e o segundo, seu filho.

Ao todo, foram 7 Cleópatras e 15 Ptolomeus. Ptolomeu 1°, o fundador da dinastia, foi um dos principais generais de Alexandre, o Grande. Por essa razão, os Ptolomeus herdaram o Egito quando Alexandre morreu, em 323 a.C. Seu império, por ocasião de sua morte, abrangia da Grécia à Índia.

As pirâmides de Gizé, por exemplo, foram construídas na região de mesmo nome, a mando dos faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, nomes que também batizam os túmulos. A pirâmide de Djoser, também chamada de Pirâmide de Sacará ou Pirâmide de Degraus, foi construída a mando do faraó Djoser.

  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio
  • Cleópatra Selene II
  • Ptolemeu XV Cesarião
  • Ptolemeu Filadelfo
  • Alexandre Hélio

Hórus

Hórus. Deus dos faraós, dos céus, dos vivos e das famílias, responsável pelo nascimento dos dias, Hórus é filho de Ísis e Osíris. Após o assassinato do pai, Hórus luta pelo trono com o tio Set. É representado com a cabeça de falcão e o corpo de homem.

Yunet

Yunet envenena e mata o faraó | Os Dez Mandamentos - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.