Qual foi o divórcio mais rápido da história?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.3 / 5 17 votos

Foi em 1977, com a aprovação da Emenda n. 09 que o Brasil acolheu o divórcio no Brasil.

86 anos de matrimônio. O casamento aconteceu na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1924. O casamento durou até 2011, com a morte de Herbert. Este é atualmente o casamento mais longo do mundo, reconhecido pelo Guinness World Records em 2008.

O ex-jogador de futebol se casou três vezes. O primeiro foi com Milene Domingues. O segundo foi com a modelo Daniela Cicarelli e durou poucos meses em 2005.

Linda Wolfe, uma mulher americana nascida em 1943, detém o recorde do Guinness para a mulher que mais casou. Ao longo de sua vida, Wolfe oficializou o casamento incríveis 23 vezes. Ela acredita que o amor verdadeiro é algo valioso e continua procurando pela pessoa certa.

Um dos casamentos mais rápidos do mundo foi realizado no Kuwait, na Ásia. Com apenas três minutos de casada a noiva decidiu tomar a decisão de se divorciar depois que um comportamento do noivo ascendeu um alerta em sua relação.

José Miguel Lucio e Rita Josefa de Jesus, o casal com mais de 100 anos que está junto há 8 décadas, vivia na zona rural de Iguaracy, no Sertão do Pajeú e era conhecido como o casal mais velho do Estado.

“Se alguém casar no serviço religioso e, antes de validar esse casamento civilmente no cartório, vier a casar-se com outra pessoa no civil, o segundo casamento, o civil, será válido, e o primeiro, o religioso, será nulo, como se nunca tivesse existido aos olhos da lei”.

Autenticados pelo livro dos recordes mundiais Guinness, em 2008, Zelmira e Herbert se tornaram os membros do casamento mais duradouro da história. O matrimônio atravessou três guerras internacionais e 15 governos presidenciais nos EUA.

Segundo um estudo recente, 10 anos é o limiar mais difícil de um relacionamento. 2 mil mulheres casadas nos EUA que foram entrevistadas disseram que o 11º ano de casamento foi o mais difícil.

Aos 79 anos de casados, festejam as "Bodas de Café" e agora podem festejar também as "Bodas de Guinness". De vez em quando, Julio Mora rouba um beijo à mulher Waldramina Quinteros. Uma vida longa, com muitos beijos partilhados e um recorde batido. Ele tem 110 anos e ela 104.

Danielle Winits e Jonatas Faro
Danielle Winits, que há apenas um mês havia se separado de Cássio Reis, subiu ao altar em 2010 para casar com Jonatas Faro. Porém, o casamento durou apenas 7 meses.

Divórcio: mulheres contrapõem uma sociedade ainda machista e são as campeãs nos pedidos de divórcio.

Rosemaris Chanie, de 50 anos, é daquelas mulheres que acreditam em príncipe encantado. Tanto que ela já se casou oito vezes na esperança de ter encontrado o homem de sua vida.

Prova disso é que ele casou sete vezes e teve cinco filhos, com três das ex-mulheres.

1. Solteiro. É a pessoa que nunca se casou, independente se possui um relacionamento estável ou não.

Foram nove casamentos: com Beatriz Azevedo de Mello, conhecida como Tati de Moraes; Regina Pederneiras; Lila Bôscoli; Maria Lúcia Proença; Nelita de Abreu; Cristina Gurjão; Gesse Gessy; Marta Regina Santamaria; e Gilda Mattoso.

Vanisha Mittal

Custo: US$ 78 milhões. O detentor do recorde de mais caro do mundo é o casamento de Vanisha Mittal (filha do bilionário Lakshmi Mittal) e o banqueiro Amit Bhatia. Realizado em um Castelo Frânces do século XV, o casamento teve cobertura da revista Forbes e ocupa a primeira posição no Guinness Book.

De acordo com um estudo publicado pelo site Fox News, se você pretende ficar casada pelos próximos 20 anos é bom saber que tem 50% de chances de sua relação durar esse tempo todo.

Falta de comunicação e de investimento na relação lideram os desentendimentos que levam ao término, apontam psicóloga de casais e advogada de família. Os motivos que fazem as pessoas quererem ficar juntas são bem conhecidos - o amor, a vontade de estar perto, o sonho de um futuro em comum.